Home / Marvel / Depois da Tora, uma Volverina?

Depois da Tora, uma Volverina?

Parece que depois de todo mundo fazer reboot, a moda agora é namorar pelado mudar a porra toda! Parecem os anos 90, tudo de novo!

Não faz muito tempo a gente falou aqui das mudanças dentro do universo Marvel que – diferente da DC – resolveu fazer “micro reboots” dentro da linha editorial sem mexer muito na cosmologia geral, transformando a maneira como vários bastiões da editora apareceriam nos gibis: tanto com o Capitão Falcão, a nova Thora ou até mesmo antes disso, com o Homem Aranha Superior, a editora começou a apostar em renovações de imagem temporárias para grandes nomes de sua linha editorial sem precisar para isso destruir (novamente) todo o universo. Basta depois de seis meses voltar tudo ao normal, tudo certo.

Claro que com o anúncio do mais recente desses eventos de “mudança de status quo” – a morte do Wolverine, um dos personagens mais populares dos quadrinhos – também surgiram hipóteses quanto a sua possível reestruturação dentro das HQs. Afinal, mais difícil do que acreditar que a Casa das Idéias manteria um de seus principais carro-chefes morto, é crer que deixaria seu posto vazio nesse meio tempo.

Nas solicitações recentes da mais nova maxissaga da editora, Axis, um dos previews meio que deixou a entender uma pista do que viria a ser o possível substituto do mutante canadense. Com o sugestivo texto, “Um velho oponente deverá reclamar o manto de seu maior inimigo para salvar a vida de todos com quem se importa”, a imagem você confere abaixo

“Podem me fazer usar malha, mas eu nunca vou usar aquela máscara escrota!”

Ou seja, choveram no molhado porque vocês, eu, a torcida do Flamengo e seu pai (aquele brocha) já sabíamos que essa pemba ia cair no colo do Dentes-de-Sabre. Porra, isso nem original é porque se eu bem me lembro isso já (meio que) rolou antes, naquela história que ele e o carcajú trocam de corpo. Fora que um é praticamente o genérico do outro, com a diferença que ao invés de espadas no antebraço o cara agora vai ficar de unhada nos outros.

Mas os caras do Comic Book Movie foram além e cagaram uma regra bem interessante: seguindo a tendência (imbecil) recente da Marvel de ficar brincando com o gênero dos personagens, porque num ambiente de Capitãizes Marveis, Mulheres Aranhazes e até mesmo uma Loki e uma Thora, não poderíamos ter uma Wolverina?

Afinal sendo a palavra comum de dois gêneros em inglês (segundo atestam meus conhecimentos de Curso de Idiomas Globo) é perfeitamente possível que mantenhamos a marca mudando o sexo do personagem. E num mundo onde tanto o filho do cara quanto ele mesmo (ainda que em outra realidade) são homossexuais, talvez seja a hora de mudar tudo de vez pra contribuir pro clima genderfuck da coisa. Seria aliás uma ótima oportunidade de dar utilidade praquele personagem MERDA que é a X-23.

Apesar de dar frutos interessantes por ai.

E pra quem cola comigo nas teorias conspiratórias empresariais (ui), pior que matar o Wolverine pra foder com a Fox é transformar o cara numa mulher. Se bem executado, pode dar certo. E você leitor, qual outro personagem você gostaria de ver com o sexo trocado nos quadrinhos?

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.