Home / HQ Nacional / Apoie NADA (com coisa alguma) no Catarse

Apoie NADA (com coisa alguma) no Catarse

nada0

Nosso chégas José Aguiar, que ganhou o HQMix deste ano com o projeto Cena HQ (projeto transmídia bem bacana) e havia sido indicado também por Folheteen, está buscando financiamento para a compilação de suas tiras Nada com coisa alguma, publicadas no jornal Gazeta do Povo.

nada1

nada2

Nada com coisa alguma é, segundo o próprio autor, o “cantinho”, onde ele não se limita a nada, a não ser a própria mídia onde as tiras se encontram. A ideia é ser bem experimental e explorar as possibilidades gráficas e narrativas do pequeno espaço de uma tira, que pode ser de humor, mas não necessariamente.

O mais legal do projeto Nada com coisa alguma (a antologia) é que, ao invés de simplesmente jogar as tiras numa compilação impressa, Aguiar remontou as tiras, aproveitando o espaço tridimensional de um livro, para fazer com que a diagramação influencie e afete a leitura e a narrativa, ou seja, mesmo quem leu algumas das tiras vai ter uma percepção diferente das mesmas ao ler a antologia. Confiram aí algumas imagens de como ela vai ficar:

nada3

nada4

nada5

Para apoiar a antologia, é só ir lá na página do projeto no Catarse e contribuir.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

A gente lemos: Almanaque Guará nº1

Quando a Guará anunciou essa nova proposta de publicação, uma revista antologia de quadrinho brasileiro, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.