Cara, a notícia é velha (mais velha do que o padrão MdM de qualidade) mas eu tava esperando alguém concentrar todos os videozinhos. Como o Jota Silvestre do Papo de Quadrinho fez isso esses dias, copiei com exclusividade e taí!
Esses spotzinhos de 1min e pouco são parte de um pacotão de curtinhas, chamado anh… DC Nation Shorts e são pensados para passar nos intervalos das animações (Teen Titans Go!; Beware Batman, etc) do seu bloco (o DC Nation, pô) no Cartoon Network.
Para a empreitada, a Mulher Maravilha foi reimaginada por Robert Valley (que tem no currículo alguns storyboards de Aeon Flux lááááááá nos anos 90) numa pegada totalmente 70xploitation (eu inventei essa, sou descolado): carros banheira, patins, surf, óculos Rayban, cores psicodélicas, curvas lado a lado com ângulos retões… E, para dar ainda uma pegada maior de pós-retrô na parada, um estilo de animação bastantemente desanimado.
Confiraê no re-plê os três spots disponibilizados até agora:
Além da Magavilhosa, também fazem parte dos DC Nation Shorts a DC Nation Farm League, a MAD Presents (que o Ultra postou um episódio misturando o programa Extreme Makeover-Reconstrução Total e o Superman), Homem Animal, os Homens Metálicos, o Homem Borracha e muitos outros… porra, tem até o VIBRO!
Mas falando especificamente da Mulher Maravilha (que, de todas as shorts que eu citei é a única que foge da comédia escrachada), cara, eu achei bem bizarro. Sei lá, essa estética anos 70 é legal, geralmente me diverte muito, mas sei lá, ficou qualquer nota com a Mulher Maravilha. Não é engraçado, não é genial, é só isso aí, bonito no máximo. É muito pouco para um dos maiores ícones dos quadrinhos de super-heróis. Os outros são mais inventivos. Enfim, é isso que dá colocar esses caras visionários e suas ideias jeniais à frente de projetos assim.
No resumo, como diria o Hell, eu não gosto, não, eu não gosto!