Home / A Gente Vimos / The Walking Dead – Season Finale

The Walking Dead – Season Finale

melhor imagem
Uau que episódio! Muitos spoilers aí no texto

Depois de toda tensão dos últimos episódios, Rick e todo mundo em Alexandria descobre que Negan vem aí e não está feliz. Ele prepara o bote para matar o cara e começar a derrotar os Salvadores, inclusive com a ajuda de Dwight, que agora quer matar o dono da Lucille. Com alguma desconfiança, o grupo resolve confiar no cara.

Só que uma parada acontece… Parapampam…

SPOILERS a seguir!

Basicamente, o bonde do lixão trai todo mundo, estraga os planos e encurrala Rick e equipe dentro dos muros de Alexandria. O motivo? Fizeram um acordo melhor com Negan.

A
F
F
E

Tem alguém aí nessa imagem que vai morrer feio...
 

E aí tudo parece perdido até queeee… Sasha surge como uma zumbi, surpreendendo Negan, que achou que ela seria um trunfo para facilitar a rendição de todos. A mocinha se matou só para virar o jogo e parece que funciona! Parece? Infelizmente, não é o suficiente e os Salvadores acabam capturando todo mundo novamente.

 

E aí tudo parece perdido até queeee…

SHIVAAAAA
 

Shiva, a tigresa que você respeita, surge do nada, ataca um dos salvadores e, em seguida, aparece Ezekiel com os reforços do Reino. Ao mesmo tempo, Maggie traz Jesus e outros de Hilltop para participar da briga.

 

E a luta desta vez vira para valer.

Melhor Print
Negan consegue escapar. Afinal, aquele que vive e foge vive para lutar mais uma vez (sempre quis usar isso), mas sofre uma derrota acachapante. É como se Negan fosse o Brasil no dia do 7 x 1, sacou? Não morreu, mas… Foi humilhante.

E não adianta falar do gol do Oscar…

Eles acertaram sete chutes e e a gente só acertou um. SCOLARI, Luiz Felipe
PAM-PAM-PAM

Vamos lá: rapaz, foi difícil resistir à tensão do episódio. Uma season finale de respeito que misturou não só boas reviravoltas, conclusões esperadas, mas mexeu com todo o sentimento envolvendo os personagens. Ao mesmo tempo que foi triste ver Sasha como zumbi, todo mundo celebrou sua coragem em contraponto à covardia de Eugene, cada vez mais submisso a Negan e seu grupo. O geek tenta racionalizar seus atos e trazer Sasha para seu lado da história.

E falha miseravelmente…

E aí, a gente tem a grande heroína da história. Sasha quase enlouqueceu quando perdeu Tyreese, mas agiu diferente ao perder Abraham, seu amante. Ela mergulhou em uma jornada que sabia onde terminaria, mas o fez de forma digna.

Se você embarca em uma missão suicida que fracassa, o que sobra? Sua vida.

É a única coisa que lhe resta e Sasha a sacrifica para dar uma chance aos seus amigos. E esse sacrifício, vejam vocês, só é possível graças à sua relação com Eugene, que ainda ama seus amigos mas está cada vez mais distante deles e encurralado.

O final narrado por Maggie é uma reverência ao crescimento da personagem e seu novo caminho. Ela não é mais só a mulher de Glenn, mas uma líder forte do povo de Hillpoint, com luz própria e que põe para quebrar. Um final de temporada muito bem escrito e dirigido.

O legal do universo de TWD é justamente o psicológico de cada personagem. Nos envolvemos com suas histórias e a forma como reagem ao estresse absurdo de viver em um mundo desses. O episódio final da sétima temporada soube dosar tudo isso com muita ação e sem deixar ninguém tirar os olhos da TV. E deixou muito mais coisa para a próxima temporada do que um simples “quem morreu?”, como foi na última season finale.

Nota: 7,5

Agora, ficam as perguntas:

– O que será que Gregory foi fazer e onde foi?
– Como Negan vai reagir à traição do Reino e de Hillpoint?
– Para onde foi o resto do bonde do Lixão ou não sobrou ninguém?
– Será que Dwight vai conseguir ser mais decisivo ao contrário do que houve no último episódio?
– Por quanto tempo Eugene será capaz de esconder que ajudou Sasha a cometer suicídio?

E você, qual a sua dúvida? Escreva aí nos comentários*. A oitava temporada só no segundo semestre e a gente tem que esperar… 🙁

* Sim, estou pelado agora.

Bugman não sabe do que está falando

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

A gente vimos: Cloverfield Lane

Parei e fui ver issaê eeeeee… CARAMBA! Foi difícil dormir depois. De cara, recomendo que se …