Home / Cinema / Sin City: a Dame to Kill for afunda, enquanto a comunidade de Guardiões só cresce.

Sin City: a Dame to Kill for afunda, enquanto a comunidade de Guardiões só cresce.

sin-city-a-dame-to-kill-for-2

Mais um fim de semana se passou, e, como de praxe, são publicadas as informações sobre as bilheterias dos cinemas norte americanos. Nesta semana, a grande notícia foi o fracasso retumbante de uma sequência de um filme de quadrinhos: Sin City: A Dame to Kill For.

Apesar do primeiro filme ter críticas favoráveis (74% no Metacritic, 78% no Rotten Tomatoes) parece que o público americano não estava muito empolgado com a idéia desta sequência, já que o filme rendeu apenas míseros $6,48 milhões, tão pouca grana que provavelmente nem pagaria a cocaína cheirada no set (isso sem falar nas prédas consumidas pelo velho gagá Frank Miller). Para você ter uma idéia, Sin City 2 foi o oitavo filme na lista das maiores bilheterias. OITAVO. Na semana de estréia, ainda por cima.

A título de comparação, o primeiro Sin City obteve 29 milhões no primeiro fim de semana, mesmo sendo uma propriedade desconhecida do público geral e sendo em 2005, onde o ingresso custava bem menos e não havia cópias 3D nem IMAX, que tem o ingresso bem mais salgado.

Enquanto a obra de Frank Miller só afunda, a comunidade de Guardiões da Galáxia só cresce: o filme foi novamente o número um nas bilheterias com 17.6  milhões, passando das Tartarugas Adolescentes Alienígenas Mutantes Ninja com 16.8 milhões. Guardiões já é o maior filme do verão americano, com 252 milhões, e logo logo passará Capitão América 2 (259 milhões) como filme mais lucrativo do ano.

E o que isto quer dizer? A crítica internacional tem sido muito mais dura com Sin City 2 do que com o 1 (44% no Rotten, 45% no Metacritic). Uma das razões que podem ter levado a este fracasso pode ser o toque de Merdas que o Frank Miller desenvolveu no novo milênio. Aliás, ainda vale chamar de novo milênio 13 anos depois? (sim, 13). Desde Cavaleiro das Trevas 2, passando por Batman All Star e o filme do Spirit, uma regra se formou: Saiu das mãos carcomidas do Miller, vai ser uma merda. Talvez por isso colocar como nome do filme Frank Miller’s Sin City  não tenha ajudado.

Se você olhar nos olhos dele por 3 minutos, ele leva um pedaço da sua alma.
Se você olhar nos olhos dele por 3 minutos, ele leva um pedaço da sua alma.

Além disso, esse filme demorou para caraleo para sair: Pondo em perspectiva, o Sin City 1 foi lançado a NOVE fucking anos atrás. Porra, é muito tempo. Façam um pequeno exercício: Onde vocês estavam na vida de vocês nove anos atrás? Eu mesmo era só um comunistinha de faculdade bêbado de merda. Vocês provavelmente eram até novos demais para bater punheta em 2005.

Meio triste que um filme cheio de gostozapácaraio como Sin City dê errado. Mas, por outro lado, talvez fosse de se esperar, dado os dias g0ys que este mundo anda vivendo.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.