Home / TV / Sam Simon, co-criador dos Simpsons, doa sua fortuna.

Sam Simon, co-criador dos Simpsons, doa sua fortuna.

TS1ES-Simon

Taí uma notícia triste e bacana ao mesmo tempo. Sam Simon, co-criador, produtor e roteirista dos Simpsons, vai doar para a caridade toda a sua fortuna adquirida em royalities da animação, estimada pelo próprio Simon em dezenas de milhões de dólares.

Sam está com câncer terminal no cólon, e decidiu usar sua fortuna para combater a miséria e ajudar na proteção dos animais. As instituições que Simon ira ajudar são: PETA, a ONG Save The Children, e a Sea Sheperd, uma instituição de conservação da vida marinha.

Bom, sou muito fã dos Simpsons, tenho as temporadas em DVD, vi todos os episódios desde que a série estreou láááá no início dos anos 90 na Globo. Sua paixão pelos animais e pela caridade sempre foi refletida nos episódios em que produzia, principalmente nos episódios das primeiras temporadas, como Lisa, a Vegetariana:

Realmente uma pena perdermos um cara genial como esse (nas palavras do Matt Groening, um cara brilhantemente engraçado e mentalmente perturbado), mas a sua atitude foi muito louvável e inspiradora.

Para quem quiser ver a entrevista inteira do Hollywood Reporter com Sam Simon é só clicar aqui. É realmente um texto emocionante, onde mostra uma pessoa completamente ciente de sua condição e tentando fazer o melhor que pode para mudar o mundo, sem nenhum arrependimento.

E sobre dinheiro, deixo uma fase célebre do Homer Simpson em um episódio que o próprio Sam Simon produziu e escreveu:

Homer Simpson - frase - dinossauro

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Láive ao vivo MdM: GoT FASENDO MELIOR ENTAUM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.