Home / DC / Novas fotos e sinopse de Gotham e… Chuck Dixon precisa de um abraço?

Novas fotos e sinopse de Gotham e… Chuck Dixon precisa de um abraço?

Então cuequinhas, saiu uma nova sinopse da série do Gordon desbigodado e seu pequeno amigo Bruce. Como a sinopse é grande pra caraio e não prova nada, só que o Coringa, o Joker, o Bobo, o Palhaço vai estar mesmo na série, então vou traduzir nórdicamente só o que parece importar nela.

“Antes de existir o Batman, havia Gotham (não me diga). Todo mundo conhece o Comissário Gordon. Ele é um corno mesmo dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é blá, blá, blá, Whiskas sachê.. blá, blá, blá… como ele ascendeu de detetive novato a comissário… blá, blá, blá… que circunstâncias criaram os vilões Mulé Gata, Pinguim, Charada, Duas-Caras e Coringa, Bobo, Palhaço, Joker, Coringa? Gotham é uma história de origem dos grandes super-vilões e vigilantes da DC Comics, revelando um capítulo inteiramente novo, que nunca foi contado (Aham, Cláudia… senta lá).

Blá, blá, blá, Whiskas sachê.. blá, blá, blá… Gotham narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares de nosso tempo blá, blá, blá… James Gordon (Ben McKenzie).. blá, blá, blá.. há duas semanas em seu novo trabalho como um detetive de Gotham City e comprometido de sua amada noiva, Barbara Kean (Erin Richards).. blá, blá, blá… espera restaurar a cidade de volta para a versão pura que ele se lembra de quando era criança… blá, blá, blá.. uma parceria com o impetuoso Harvey Bullock (Donal Logue).. blá, blá, blá.. assassinato de bilionários locais Thomas e Martha Wayne, na cena do crime, Gordon encontra o único sobrevivente: o filho de 12 anos de idade, Bruce Wayne (David Mazouz), por quem o jovem detetive sente uma pedofilia afinidade inexplicável.

Movido pela profunda perda do menino, Gordon promete capturar o assassino .. blá, blá, blá.. vai enfrentar imponente chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) e .. blá, blá, blá.. adolescente Selina Kyle/a futura Mulé-Gata (aCamren Bicondova) e Oswald Cobblepot / O Pinguim (Robin Lord Taylor).

Blá, blá, blá.. departamento de polícia de Gotham City, conduzido pela Capitã da Polícia Sarah Essen (Zabryna Guevara).. blá, blá, blá.. o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que está sendo criado por seu mordomo imperturbável, Alfred (Sean Pertwee) .. blá, blá, blá.. desempenhando um papel crucial para ajudar o jovem se tornar o cruzado que ele está destinado a ser.”

Tem também um caralhada de iBagens novas e inúteis. Vejam ai.

Mas o que me chamou atenção hoje sobre Gotham mesmo foi o mimimi do escritor Chuck Dixon, flagrado pelo Cu Sangrando, “xingando muito no twitter” a respeito da falação que tem rolado sobre a série.

gothamdixon

“Todo mundo por ai tá de cu piscando dizendo que Gotham vai ser fortemente baseada na hq Gotham Central, a única série a dar destaque ao GCPD, mas eu e meus miguxos Klaus Jansen, Jim Aparo e Bill Sienkiewicz não concordamos.”

Tradução nórdica zoada a parte, embora o que o Dixon possa soar mimizento e querendo dizer “Olha ai as capas, a gente fez série do GCPD primeiro, tá? Bichassss!”, o que ele fala é bem pertinente. Por ser uma série FODA, ter ganho prêmios e alavancado a carreira de seus escritores (Brubaker e Rucka), todo mundo lembra de Gotham Central como referência pra esse seriado novo, mas a verdade é que a premissa dessa hq e do seriado são bem diferentes.

Gotham Central (que saiu aqui como Gotham City Contra o Crime em encadernados da Panini dentro da série DC Especial) já começa com o Gordon encostado devido a um atentado, Harvey Bullock fora da polícia também, e a série gira em torno dos policiais terem que lidar com uma cidade cheia de criminosos pirados e com a sombra desse vigilante já estabelecido (o Bátema, porra) cuja atuação diminui a importância do trabalho deles junto a opinião pública. Nada de protagonistas famosos nem ajuda da morcega, e isso dá um clima muito legal pra hq.

Já o seriado, espero que seja bom, mas tem uma premissa totalmente diferente, e esse papo de que o Bruce vai virar o Bátema no fim da série me soa mais como um novo Smallville do que qualquer outra coisa.

Se Gotham fizer sucesso, será que o Bátema vai levar trocentas temporadas pra aprender a jogar um batarangue?

Sobre Triplo

Tá, eu sei, "você está pelado agora", grande novidade...

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.