Home / DC / Novas fotos e sinopse de Gotham e… Chuck Dixon precisa de um abraço?

Novas fotos e sinopse de Gotham e… Chuck Dixon precisa de um abraço?

Então cuequinhas, saiu uma nova sinopse da série do Gordon desbigodado e seu pequeno amigo Bruce. Como a sinopse é grande pra caraio e não prova nada, só que o Coringa, o Joker, o Bobo, o Palhaço vai estar mesmo na série, então vou traduzir nórdicamente só o que parece importar nela.

“Antes de existir o Batman, havia Gotham (não me diga). Todo mundo conhece o Comissário Gordon. Ele é um corno mesmo dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é blá, blá, blá, Whiskas sachê.. blá, blá, blá… como ele ascendeu de detetive novato a comissário… blá, blá, blá… que circunstâncias criaram os vilões Mulé Gata, Pinguim, Charada, Duas-Caras e Coringa, Bobo, Palhaço, Joker, Coringa? Gotham é uma história de origem dos grandes super-vilões e vigilantes da DC Comics, revelando um capítulo inteiramente novo, que nunca foi contado (Aham, Cláudia… senta lá).

Blá, blá, blá, Whiskas sachê.. blá, blá, blá… Gotham narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares de nosso tempo blá, blá, blá… James Gordon (Ben McKenzie).. blá, blá, blá.. há duas semanas em seu novo trabalho como um detetive de Gotham City e comprometido de sua amada noiva, Barbara Kean (Erin Richards).. blá, blá, blá… espera restaurar a cidade de volta para a versão pura que ele se lembra de quando era criança… blá, blá, blá.. uma parceria com o impetuoso Harvey Bullock (Donal Logue).. blá, blá, blá.. assassinato de bilionários locais Thomas e Martha Wayne, na cena do crime, Gordon encontra o único sobrevivente: o filho de 12 anos de idade, Bruce Wayne (David Mazouz), por quem o jovem detetive sente uma pedofilia afinidade inexplicável.

Movido pela profunda perda do menino, Gordon promete capturar o assassino .. blá, blá, blá.. vai enfrentar imponente chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) e .. blá, blá, blá.. adolescente Selina Kyle/a futura Mulé-Gata (aCamren Bicondova) e Oswald Cobblepot / O Pinguim (Robin Lord Taylor).

Blá, blá, blá.. departamento de polícia de Gotham City, conduzido pela Capitã da Polícia Sarah Essen (Zabryna Guevara).. blá, blá, blá.. o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que está sendo criado por seu mordomo imperturbável, Alfred (Sean Pertwee) .. blá, blá, blá.. desempenhando um papel crucial para ajudar o jovem se tornar o cruzado que ele está destinado a ser.”

Tem também um caralhada de iBagens novas e inúteis. Vejam ai.

Mas o que me chamou atenção hoje sobre Gotham mesmo foi o mimimi do escritor Chuck Dixon, flagrado pelo Cu Sangrando, “xingando muito no twitter” a respeito da falação que tem rolado sobre a série.

gothamdixon

“Todo mundo por ai tá de cu piscando dizendo que Gotham vai ser fortemente baseada na hq Gotham Central, a única série a dar destaque ao GCPD, mas eu e meus miguxos Klaus Jansen, Jim Aparo e Bill Sienkiewicz não concordamos.”

Tradução nórdica zoada a parte, embora o que o Dixon possa soar mimizento e querendo dizer “Olha ai as capas, a gente fez série do GCPD primeiro, tá? Bichassss!”, o que ele fala é bem pertinente. Por ser uma série FODA, ter ganho prêmios e alavancado a carreira de seus escritores (Brubaker e Rucka), todo mundo lembra de Gotham Central como referência pra esse seriado novo, mas a verdade é que a premissa dessa hq e do seriado são bem diferentes.

Gotham Central (que saiu aqui como Gotham City Contra o Crime em encadernados da Panini dentro da série DC Especial) já começa com o Gordon encostado devido a um atentado, Harvey Bullock fora da polícia também, e a série gira em torno dos policiais terem que lidar com uma cidade cheia de criminosos pirados e com a sombra desse vigilante já estabelecido (o Bátema, porra) cuja atuação diminui a importância do trabalho deles junto a opinião pública. Nada de protagonistas famosos nem ajuda da morcega, e isso dá um clima muito legal pra hq.

Já o seriado, espero que seja bom, mas tem uma premissa totalmente diferente, e esse papo de que o Bruce vai virar o Bátema no fim da série me soa mais como um novo Smallville do que qualquer outra coisa.

Se Gotham fizer sucesso, será que o Bátema vai levar trocentas temporadas pra aprender a jogar um batarangue?

Sobre Triplo

Tá, eu sei, "você está pelado agora", grande novidade...

Além disso, verifique

Podcast MdM #486: MdMangá sobre Saber Marionette, Bleach, Inuyasha, webnamoros e, pasmem, Naruto!

No podcast de hoje temos o retorno do tão querido, tão amado MdMangá, para falar …

145 comentários

  1. Essa Menina Gata é gatinha (desculpem o trocadilho). Mal posso esperar pro dia que ela fizer 18 anos.

  2. Pequeno Cícero Baby

    Triplo, estou pelado precisando de um abraço da Scarlett agora.

  3. Quantas temporadas vão levar pra esse Bátema ficar eunuco.

  4. Só pra avisar, já que essa semana eu devo ficar ocupado com os posts sob encomenda e as resenhas do filmes do Godzilla e do Bátema dos anos 60, acho que se eu for mandar um post pra vocês, vai ser de notícia mesmo.

  5. Foi necessária a entrada de uma legião de novos colaboradores pro pessoal começar a olhar pro Triplo com mais carinho…
    Parabéns, campeão. A propósito, belo post.

  6. Cagando quintais…

  7. Manjador Ivoluntário byNRevers

    Acompanho o batman a 30 anos , tirando os filme do Piloto 7 vezes campeão e melhor que o Senna, jamais vi algo tão ruim feito com o Personagem a não ser talvez liga da Justice War.

  8. Triplo??? O PESSOAL FICOU COM MEDO DO HELL CHAMAR NOVOS REDATORES E SAIRAM DA TOCA PRA MOSTRAR SERVIÇO!!! KKKKKKKKKKKKK

  9. Foi só colocarem novos redatores que o Triplo saiu correndo pra fazer post.

  10. Mas sério agora, falando dessa série. A DC já não falou que a TV e o cinema serão dois universos separados? Então qual o problema dessa serie virar um Smallville? Vai ser uma merda igual e é só não assistirmos igual (menos o Hell que era fã da série)

    • Nenhum problema, só que o pessoal fala que vai se basear numa hq que não tem muito a ver com o que vem sendo noticiado sobre a série. É o velho esquema de citar algo que dá credibilidade como fonte, mas no fundo nao usar porra nenhuma do material e fazer algo completamente diferente.

  11. TirulipaJr é Nerd Reverso

    Minha psicóloga nova parece a TIA CARRERE! Vou fingir melhorar na terapia pra comer a velha!

  12. Bigodinho do Bebê

    Recalque.

  13. Gotham City contra o crime é uma série foda, que eu realmente acharia difícil que transpusessem pra TV o clima complexo dessa HQ, é algo que exigiria muito da massa encefálica do Americano Médio e consequentemente tornaria difícil digerir. É mais ou menos a falta de fidelidade da série do Constantine para com Hellblazer.

    E essa Zabryna QUER VARA, hein?

  14. Zack Snyder Diretor Visionário

    Só eu que achei esse Pinguim muito bom? (E não, não vou dar para ele)

  15. Um pistoleiro chamado papa cú

    “Triplo”? quem é esse colaborador?

  16. Como Batman Ano Um é a ÚNICA história de origem do BÁTEMA que eu me lembro (e considero na minha cronologia e cânone pessoal), a Mule pelada e sem roupa Gata era uma puta paga, não era?

    Pois bem, isso vale pra outras histórias e pro universo da morcega e universo DC como um todo?

    Bom, se for… essa merda de série não vai fazer sentido nenhum… Pois eles mostrarão uma Mule Gato toda playboyzinha, patricinha vida loka amiguinha do Bruce e toda felizinha e contente, serelepe e sorrindo… Não aparentando ter motivo nenhum pra depois dos 18 essa piranha ter virado uma PUTA TRISTE, DROGADA, SOLITÁRIA e cercada de GATOS!!!

    • Mas acho que ela só é prostitua depois a partir de Batman ano um, não?

      • Pelo q eu lembro, o Bruce recém graduado em 138 artes marciais retorna a Gotham e vai dar um rolezinho nas quebradas de Gotham pra ver como anda a bandidagem do hoje em dia, bolar uns planos de como que ele vai agir na cidadde etc e tal… Aí ele tem um encontro com a Mulher Gato que já tava nessa vida de prostituição e promiscuidade… Ele fica lá sentada na cama de cinta-liga ou fumando de sutiã na janela olhando o movimento…. Vai dar rolê de corpet na rua…

        Mais ou menos essa parada aí… Aí e não me engano no final é que ela larga essa vida de mãe de leitor do MDM…

        Hmm.. Acho q vou colocar Ano Um na lista de coisas que li há mais de 5 anos e precisam ser relidas pq sou mais burro do q o Change e consigo esquecer até do que aconteceu no episódio de semana passada das séries q acompanho… Só preciso é conseguir encontrar meu pdf/scan em alguma pasta de arquivos esquecidos…

        A revista em papel nem tenho mais pq nem coleciono mais essas tralhas q só ficam juntando poeira, ocupando espaço e dando traça que roem tudo as páginas…. Negócio agora é digital! (de preferencia dá locadora do falecido pré-profissionalização, refalecido maroto, refalecido de várzea, relafecido arte, Ultra comunistinha de faculdade anti-capitalismo!!)

  17. Pareto colaborador boladão

    Agora sabemos o motivo do Porco e de outros estarem fazendo post com mais frequência. Estão com medo de serem substituídos pelos colaboradores. Maximus botou medo geral aí hein.

    Gotham sem o Bátema e seus miguxos do mal que história tem pra mostrar? Vão mostrar o Gordon solucionando crimes misteriosos que nem esses milhares de seriados policiais por aí? Gotham central e essas outras histórias focadas na delegacia funcionaram porque mostravam como policiais comuns lidavam com situações em que normalmente haveria um herói envolvido. Não sei como vão levar essa série sem recorrer a essa bat-creche que estão formando aí.

  18. Voltaram as respostas aqui dos comentários… Finalmente tiraram do cu do cu do André Luiz…

  19. Bulma com Fase 2 no mamilo

    Se segure Gotchan City…

  20. A Crocs que o Change precisa

    Tô esperando mais do Constantine que dessa aí.

  21. “Gotham é uma história de origem dos grandes super-vilões e vigilantes”

    VIGILANTES??? Vai ter mais de um?

    Gordon é policial, não vale.

  22. Pela 2ª semana seguida, novo “Homem-Aranha” é filme mais visto no Brasil..

  23. Qual será a do Chuck ? medo de a série ser boa e acharem que ele copiou ou medo de ser uma merda e ninguem comprar a HQ dele ?

  24. Slag Autobot Colaborador

    Acho que ele precisa de um abraço… por trás… pelado… agora.

  25. ‘O Espetacular Homem-Aranha 3′ será focado na recuperação de Peter Parker

  26. Saíram as primeiras críticas de X-Men, Dias de um Futuro do Pretérito… e elas não são nada boas! PQP, Singer! Pelo visto, além do carinha lá, você estuprou os mutunas também?

    http://t.co/mMvWG84Ggu

  27. Kama Sutra da Punheta – A arte de se masturbar com criatividade

    1 – Clima

    Hoje em dia se masturbar é mais comum do que tomar água gelada em dia
    quente, mas quando se começa a praticar o ato é bom criar no mínimo um
    clima bacana. Por exemplo, vai tocar punheta no banheiro com Playboy?
    Leve mais de uma edição da revista e espalhe pelo local já nas suas
    páginas prediletas. Garanto-te que ao terminar você se sentirá em uma
    orgia masturbatória só com garotas. REFLITA!

  28. Chá de Santo Damian

    Mais ridículo que o “Robin” de TDKR descobrir que o Bruce é o Batmá do jeito mais merda vai ser o Bruce crescer com o Gordon e mesmo assim esse viado num ver que ele é o Batimá!

  29. litraço_de_4_com_+_um

    porra essa mulé gata chave de cadeia tá foda

  30. Catenaroto - Terror do Catena

    Esse video resume o estado do MdM



  31. Coulson, O Filho Legal

    VejEm aí a rápida participação do The Fréxa no teaser do season finale de Arrow.


    Olha… Os efeitos não estão ruins, hein…

  32. Mulher Gato(aquele seriado do SBT)>>>>>>>abismo>>>>>> essa nova série de merda.

  33. Sobre esse post, a coisa mais relevante que tenho pra dizer é “Êee Will Smith, tá comendo bem em casa, heim!”

  34. O Coringa vai ser de uma dessas gangues de motocas com jaqueta de couro espinhuda, jeans rasgado e canivetes.
    Vai levar as nove temporadas e ainda fazer a serie dos 60’s parecer TDK.

  35. O triplo trabalhando, quem diria.

    Sobre a série… vai ser uma merda foda, vou passar longe.

    PS: Ôooo mulata boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários