Home / Games / Mega Drive 25 anos: quais são os melhores games?

Mega Drive 25 anos: quais são os melhores games?

console-mega-drive-tec-toy_MLB-F-237012443_598

Porra, parece que foi ontem que colocamos nossas gordas e adiposas mãos em um Mega Drive, mas o bicho acabou de completar 25 anos!

Para comemorar, nós, os especialistas de games do MdM, vamos eleger os melhores games que tivemos o prazer de jogar. VejE aí:


[CHANGE] Toejam and Earl
Caras, acho que nunca vi um game tão original e porra-louca quanto Toejam and Earl. Dois aliens inspirados nos rappers dos anos 80 tentando encontrar pedaços de sua nave em um planeta muito bizarro, com inimigos estranhíssimos. A trilha sonora era foda e dava pra jogar multiplayer simultâneo, o que deixava a experiência do game bem mais legal!


[BUGMAN] Sonic
Talvez o primeiro super-herói de games que passei a curtir. Sonic parecia ter uma personalidade que você já conhecia apenas de jogar com ele. Fora a chance de jogar com o superpoder mais bacana que existe: a supervelocidade.


[ALGURES] Mortal Kombat
Eu nunca curti coisas como futebol nos games, nem muito jogos de aventura. Os que eu mais curtia eram jogos de luta. Mortal Kombat I e II foram os jogos que mais joguei no Mega Drive, provavelmente, por que até então era uma coisa nova pra mim, que era ver os personagens levando porrada e sangue voando, ehueheuheueheu


[TRIPLO] Flashback
Na época do Mega Drive eu era um ferrado que não tinha video game, então só jogava na aba dos outros, então foram poucos os jogos do Mega Drive que eu zerei. O que realmente lembro até hoje como que eu mais curti foi Flashback, um jogo sci-fi muito foda, uma mistura de adventure com plataforma. Eu gostei de cara, pelo filmezinho de abertura e me viciei feio. Paguei as locações até terminar e depois fiquei com a trilha sonora do final na cabeça por um tempão.


[MALLANDROX] X-Men 2
O Mega Drive teve vários jogos sensacionais (apesar do Super Nintendo ser superior em praticamente tudo). Porém, um jogo que não pode faltar nesta lista e que seu rival não conseguiu fazer foi um jogo foda do X-Men. O primeiro X-Men para Mega Drive é bem legal, mas o seguinte, X-Men 2: Clone Wars, é ‘do piru’ – como diria o finado Costinha.

Você podia jogar no papel de vários X-Men, como Fera, Psylocke, Ciclope, Gambit, Wolverine e até mesmo como Magneto depois da terceira fase. Porém, o meu favorito era o Noturno e ficar usando seu poder de teletransporte.


[PODEROSO PORCO] Comix Zone

Jogo de Mega-Drive foda? Em duas palavras? COMIX ZONE! Caras, é foda pra um “Seguista” como eu (todos os meus consoles domésticos da infância/adolescência foram SEGA, do Master System ao SEGA CD) escolher um jogo só, mas Comix Zone era ducacete! Você interpretava um quadrinista (totalmente anos 90, com rabo de cavalo, colete e óculos redondo) que era sugado para dentro da HQ que estava produzindo e precisava sair. Tudo remetia aos quadrinhos: os cenários eram detalhados (às vezes em preto e branco, pra lembrar o rascunho), você podia passar de um quadrinho pro outro (de lado ou de cima pra baixo) e os vilões eram hiper estereotipados. E a dificuldade? Porra, tinha uns puzzles nas cenas que você passava horas tentando resolver! (taí, vou caçar a ROM pra ver se enfim consigo zerar esse jogo!)

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.