Home / Cinema / Guerra Civil: Definido o estopim?

Guerra Civil: Definido o estopim?

O site Heroic Hollywood está um belo de um fofoqueiro esses dias, particularmente com Capitão América 3: Guerra Civil. Dessa vez, o rumor é sobre o incidente que obrigará o governo americano a agir em torno da recém-criada comunidade de super-heróis.

Tudo começou com a sinopse oficial que a Marvel divulgou mais cedo esse ano:

Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores resulta em dano colateral, a pressão política força a instalação de um sistema de prestação de contas e um corpo governamental que determinará quando requisitar os serviços da equipe de super-heróis. O novo status quo quebra os Vingadores enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo vilão.

Desde então, com o lançamento do filme do Homem-Formiga, algumas pistas foram lançadas no ar. A primeira vem de um jornal com os seguintes dizeres: “Quem culpar por Sokovia?” A segunda deriva da cena pós-créditos, onde o Capitão América diz ao Falcão que eles não terão ajuda do Homem de Ferro por causa dos “acordos”.

AP_PS_Frame_01-02-09-06

Caso você não se lembre, Sokovia foi a cidade que quase virou um meteoro no segundo filme dos Vingadores. Sim, essa frase é extremamente aleatória quando dita sem contexto, especialmente quando afirmamos que foi um robô maligno que causou toda essa situação.

Acontece que o incidente de Sokovia não pode ser o estopim da Guerra Civil, visto que a equipe dos Novos Vingadores formada no fim do filme não parece afetada por qualquer tipo de implicação política. O Hollywood Report, por sua vez, clama que sabe o que irá causar toda a treta.

Segundo o site, o incidente internacional envolve o Capitão América e a Feiticeira Escarlate, que estariam tentando prender o Ossos-Cruzados. Só que nem tudo são flores, e o vilão estaria usando um colete repleto de explosivos. Para proteger os civis, o Capitão ordena que Ossos Cruzados seja levitado pela feiticeira, assim protegendo o pessoal no nível do chão. Wanda faz isso, MÃÃÃÃÃS ela não é capaz de conter a explosão, que detona um prédio cheio de gente ao lado.

temp5415-101

Bem, se esse rumor for verdade, ele é bem merreca. Quer dizer, uma cidade inteira quase foi usada como a arma de destruição final da Terra, e é apenas um prédio que vai transbordar o metafórico copo d’água? Não que não seja uma tragédia, mas nas HQs o estopim foi a morte de 600 crianças numa escola. Isso parece bem mais condizente para fomentar um plano governamental de conter os super-heróis.

Agora, eu poderia dizer que essa ideia de um herói, ou um grupo de heróis, sofrer as consequências políticas de não conseguir proteger os civis contra os planos de um vilão parece bastante similar tanto em outro filme. Eu também poderia incitar um pouco de briga acusando um lado ou outro, mas isso não seria jornalístico de minha parte. Afinal, todos sabemos que ninguém copiou ninguém, nem algo do tipo. É claramente estúpido e infantil pensar assim.

Vou apenas deixar essa imagem totalmente fora do contexto aqui.

Batman-V-Superman-Trailer-Statue-False-God-Graffiti-1024x426

Ps do Hell.: Acabou de vazar uma imagem de bastidores onde podemos ver o uniforme do Pantera Negra na véra, saquem aí como ficou:

panteraa

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #514: Cê quer um charuto, meu filho? É um podcast de QUATRO HORAS sobre o trailer do JÓQUER!

No podcast de hoje um monte de MdM fala QUATRO horas sobre um trailer de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.