Pois então, nerdaiada maldita… Entre as inúmeras críticas e questionamentos apontados sobre a visão de Zack Snyder sobre o Superman em Man of Steel, o nível de destruição em massa e o provável elevado numero de vítimas do confronto entre o Superman e os kryptonianos foi o que mais repercutiu pelas mídias…
Tanto que, sempre que podemos, damos uma xunxada no Snyder no nosso podcast… Mas saibam que não é só a gente, Snyder estava dando uma entrevista ao Japan Times, e os chineses de tóquio perguntaraam exatamente isso pra ele…
Se era mesmo necessário provocar aquela monstruosidade de danos à cidade e consequentemente a morte de mijones de personas no meio do quebra-pau entre o Escoteirão e os vilões, veja o que ele respondeu:
Eu queria que o filme tivesse um significado mitológico.
Na mitologia antiga, mortes em massa eram usados para simbolizar desastres. Em outros países, como a Grécia e Japão, os mitos foram recontados através das gerações, em parte para responder a perguntas sem respostas sobre a morte e violência.
Nos Estados Unidos, nós não temos esse legado da mitologia antiga. Superman (que apareceu pela primeira vez em “Action Comics”, em 1938) é provavelmente o mais próximo que temos. Era simplesmente uma maneira que achei de recontar o mito.
O que eu acho? AHEUAHEUAEHAUEHAEU, caras, é muito engraçado ver o Snyder querer parecer culto dando uma resposta falando sobre mitologia e a história dos países… Mas só uma coisa, mortes em massa simbolizam desastres em QUALQUER LUGAR, não só na mitologia, PORRAAAAAAAAAA!!!
AHEUAHEUAEHAUEHAE, traduzindo o que ele disse: “Nos EUA nós cagamos pra essas porras de mitologia e cultura, aqui só entendemos com explosões, destruição e mortes, saca lek?”