CinemaOutros

Vem aí um reboot de… A Liga de Extraordinária!

Depois de um hiato causado pelo feriado da padroeira local (afinal, o catolicismo tem que servir pra alguma coisa), meu retorno aos posts só poderia se dar, é claro, a partir de uma notícia merda como essa!

Segundo a Variety, a Fox está se mexendo para rebootar a tentativa de franquia que resultou em um filme tão merda que só deve perder para Lanterna Vede (se é que perde).

Vocês obvia e ululantemente sabem que a Liga Extraordinária é uma série de Graphic Novels escrita por Alan Moore e (normalmente) desenhada por Kevin O’Neill que começou muito bem e terminou com o Harry Potter sendo vilão com uma varinha de pênis (mas, ainda assim, alguém eventualmente vai revirar o lixo do Moore e copiar isso). Em 2003, a Graphic Novel foi adaptada para uma produção americana tão ruim que APOSENTOU O SEAN CONNERY (sim, é verdade!).

https://youtu.be/qfdux5WPX2c

Agora a FOX acha que pode desenterrar a premissa que deu origem ao primeiro filme e reiniciar uma franquia (tentativa já fracassada da primeira vez). Não há ainda muitos detalhes a respeito, exceto que terá envolvimento de Ira Napoliello e Matt Reilly, e será produzido por John Davis da Davis Entertainment. Pelo que eu vi, nenhum deles tem nenhum trabalho de destaque.

Cara, isso vai ser tenso. Imagina que o primeiro Liga Extraordinária tentou fazer o que os filmes de super-herói fazem hoje (criar uma franquia de aventura sem grandes pretensões artísticas nem muita profundidade, mas divertido o bastante para agradar e fazer dinheiro pra caralho), mas sem nenhum sucesso. Me pergunta o que a FOX tem na cabeça para querer tentar de novo, ainda mais que eu duvido que eles queiram rebootar pra ser mais fiel ao quadrinho original do Moore.

Aliás, e como fica o bruxo barbudo nessa história? Ele não tem mais direitos sobre o material? Alguém sabe me dizer o status desse imbróglio?

Ah, quer saber, foda-se o filme. Liga Extraordinária que vale passa na HBO:

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo