Vem ai um filme do JOÃOZINHO AVENTURA!
Porra, que foda!
Deu no Collider, que finalmente a adaptação do desenho animado clássico Jonny Quest finalmente pode desencantar nas mãos de ninguém menos que Robert Rodriguez! O projeto estaria sendo tocado pela Warner e contaria com, dentre outros, o produtor Dan Lin (de Uma Aventura Lego) e o roteirista Terry Rossio (dos três primeiros Piratas do Caribe).
O filme, que ainda está em fase inicial de negociação, é um desejo antigo do estúdio e vem sendo cogitado desde os anos noventa quando teve inclusive o nome do diretor Richard Donner atrelado ao projeto e depois disso já nos anos 2000 tendo um possível elenco contando com Zac Efron como Quest, Dwayne Johnson como Race Bannon e direção de Peter Segal (do açucarado Como se Fosse a Primeira Vez).
Pra quem é novinho no grau e não manja das putarias o cartoon trazia as histórias dos Quest (juuura?), uma família de exploradores liderada pelo gênio científico Doutor Benton Quest e seu filho Jonny que viajam o mundo a serviço do governo americano indo onde quer que os conhecimentos do doutor sejam necessários, contando em sua jornada com o auxílio do agente especial de inteligência Race Bannon e do orfão indiano adotado pela família Hadji (além, é claro, do mascote do grupo, o cachorro Bandit)
A série original contou com apenas uma temporada de 26 episódios e foi ao ar pelo canal americano ABC entre os anos de 1964-65 e foi sucesso absoluto de audiência e crítica mesmo passando em horário nobre. Os roteiros claramente inspirados em histórias pulp como Doc Savage e John Carter de Marte garantiram grande aceitação junto ao público e reprises constantes ao redor do mundo.
Jonny Quest era muito foda. Passou aqui pelo SBT e eu lembro de ficar impressionado com o roteiro e pelo ritmo de aventura do desenho, coisa que eu nunca tinha visto até então, ainda mais num cartoon do Hanna-Barbera. O visual de gibi (pelo cartunista Doug Widely) e a animação excelente do estúdio junto com os roteiros elaborados (para um desenho animado dos anos 60) eram um incentivo para acompanhar a série aos sábados pela manhã.
Fico feliz que esteja vindo pelas mãos do Rodriguez, que além dos Sin City e Desperados da vida, também faz filmes para crianças bem legais como a série Pequenos Espiões que eu posso não ser o público-alvo (e por isso não curtir os filmes) mas sei que fazem bastante sucesso com a molecada. E de mais a mais são esses filmes que dão dinheiro pro Robertão bancas projetos autorais por aí, então é bom que existam.
Agora é torcer. Pra encerrar, fiquem aí com a abertura clássica do desenho em stop motion!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_7Yw8qMDips]
Cara, como eu ADORO esse tema de abertura.