Olha só, nerds amaldiçoados… Parece que a DC está acertando os detalhes pra contar com o Lanterna Verde e seus agregados no seu universo cinematográfico, e Ryan Reynolds não tem nada a ver com isso…
O Collider informou que internamente a Warner/DC tem nos planos um filme solo do Lanterna somente pra 2020, e a ideia é ter não só um personagem portando o anel verde na Terra, mas dois ou TRÊS. Hal Jordan seria o lanterna “principal”, mas o filme ainda apresentaria John Stewart e possivelmente Guy Gardner para seguir uma trama na linha de Green Lantern Corps, mas se concentrando primeiramente em dar uma base sólida pros personagens humanos.
O site ainda diz que apesar disso, o Lanterna deverá fazer uma aparição ainda no filme da Liga da Justiça, provavelmente só no final do longa, onde os heróis depois de debelar uma ameaça no planeta Terra receberiam a visita do Lanterna pra alertá-los de um mal muito maior, uma ameaça e escala intergalática, que eles presumem que seja o Darkseid.
Já o Heroic Hollywood diz que o Lanterna que aparecerá no filme da Liga não será apenas Hal Jordan, como também Chris Pine, que estaria em tratativas finais pra assinar contrato pelo papel. Eles especulam que Pine teria declinado o papel de Steve Trevor no filme da Mulher Maravilha pra aceitar esse “papel menor” de Lanterna na esperança de que o personagem engate uma franquia após os possíveis sucessos de Batman vs Superman e Liga da Justiça.
O que eu acho? Caras, todo mundo aqui no MdM sempre reconheceu que as sagas do Lanterna Verde teriam tudo pra ser o “novo Star Wars” nos cinemas, mas infelizmente a Warner fez merda com aquele filme maledeto com o Ryan Reynolds e andou pra trás com o personagem. Vamos ver se conseguem acertar agora, Guardiões da Galáxia já mostrou o caminho das pedras pra eles, de que uma grande aventura espacial é possível de ser feita.
Agora, esse lance de enfrentar o Darkseid em Liga da Justiça II vai ser meio complicado, ainda mais se os filmes saírem depois de Vingadores 3 parte I e II, onde a marvecaiada vai enfrentar exatamente uma ameaça intergalática queixuda… As comparações serão inevitáveis.