Um dinossauro demônio e uma menina pré-adolescente na nova revista da Marvel!
Faz algum tempo que temos na Marvel uma safra de quadrinhos com personagens obscuros como protagonistas. Inimigos Superiores do Homem-Aranha (#amoreterno), Garota Esquilo e, de certas maneiras, até mesmo os Guardiões da Galáxia tiveram um espaço para brilhar ao sol. E o próximo figurante dessa lista será… o Dinossauro Demônio!
O Dinossauro Demônio e seu parceiro, o símio Garoto Lua, foram criados pela entidade máxima Jack Kirby em 1978, supostamente para copiar concorrer com o Kamanji, da DC. Desde então, eles tem andado pelas beiradas do universo Marvel, sem um real senso de propósito. Até hoje, pelo menos.
Sim, porque em uma provável viagem fomentada por alucinógenos, os escritores Amy Reeder e Brandon Montclare decidiram escolher um personagem obscuro da Marvel para que pudessem deixar uma marca em sua história e trabalhar de forma independente. De alguma forma os dardos pararam em um tinossauro vermelho, e agora ele terá a companhia de uma garotinha de pré-adolescente, Lunella Lafayette.
Entenderam? Lunella, porque ela vai ser a nova Garota Lua.
Reeder e Montclare disseram que a nova revista será uma obra para todas as idade com um clima bastante semelhante aos filmes da Pixar. Acompanhados pela artista Natacha Bustos, eles contarão a clássica história de uma menina solitária com super-inteligência e um dinossauro de estimação.
Eles também afirmaram que a história se passará na Nova York do universo principal, e que se baseará na interação dos dois personagens e no isolamento de Lunella em relação às outras crianças. Ah, e se algum fã da história original se sentir incomodado, vários elementos dela estarão de volta, como o Garoto Lua e os homens da caverna. “Acho bom”, disseram três pessoas ao redor do mundo.
Bem, essa é uma excelente iniciativa da Marvel, visto que essa fatia do público sempre foi ignorada pelas editoras. No entanto, histórias voltadas para meninas pré-adolescentes estão em alta hoje em dia, especialmente na DC. Resta ver quantos pais comprarão uma revista com um DINOSSAURO DEMÔNIO na capa para suas filhinhas.
Minha única dúvida é se irão mencionar o passado do Dinossauro Demônio como uma mente criminosa que vestia roupão.