Má então, nerds malditos… Desde que em 1989 o Batman foi introduzido no cinema moderno, nós, nerds chatos, reclamamos que a persona detetivesca da Morcega nunca foi muito explorada, nem com Tim Burton, muito menos com Joel Shumacher, pincelada de leve nos filmes do Nolan, e ignorada no universo Snyderiano, essa parada parece que vai mudar com Matt Reeves na direção do filme solo do Bátema…
Pelo menos é o que o póprio diretor disse numa entrevista ao New Trailer Buzz:
Dessa vez temos a oportunidade de levarmos pra um lado mais noir, apresentar uma versão mais detetive do Batman, e de uma forma poderosa. Queremos que o público fique conectado com o que está passando dentro de sua cabeça e dentro de seu coração.
O que eu acho? FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE… Caras, nas HQs o Bátema sempre foi o bichão da goiaba, o cara que descobria todas as tretas antes na inteligência e depois partia pra porrada, e isso nunca foi abordado de um modo satisfatório no cinema, espero que o Matt Reeves consiga mesmo levar o filme pra esse lado, e não acabe pressionado pelo estúdio pra fazer um filme mais físico e sem essas coisas “chatas” tipo investigar crimes e situações e descobrir as coisas na base da análise e lógica.