Superman e Dr. Manhattan juntos em algo que vai “impactar todo universo DC”
Pois é, nerdaiada maldita… Depois de um monte de especulações e aparições de elementos de Watchmen na linha cronológica atual da DC, finalmente tivemos a confirmação de que os dois universos realmente vão colidir…
Quem falou sobre isso foi o próprio Geoff Johns, em entrevista ao SyFy Wire. O cabra disse que se dedica a uma HQ que mostrará Superman e Dr. Manhattan juntos e que ela será publicada no final do ano após o término de Rebirth.
Johns tranquilizou os fãs mais exaltados afirmando que não se trata de nenhuma continuação de Watchmen, mas sim uma história independente reunindo elementos dos dois universos. Saquem o que o cabra disse:
Com o Renascimento, eu abri a porta para o Manhattan. Parte disso foi o amor que tenho pela influência que Watchmen tem no mundo real. Eu coloquei o Manhattan lá, e sempre pensei que havia uma história do Manhattan/Superman para ser contada, mas então… tudo cresceu. E cresceu. E dominou meu coração e alma. Ainda sim, no fundo da história, temos um ser que perdeu sua humanidade, e se distanciou disso, e um alien que encarna a humanidade mais do que a maioria dos humanos. Eu amo a ideia de que Watchmen influenciou a DC, mas como seria o contrário disso? E vai além disso.
Sobre o teor da história e as razões de fazê-la:
Nós não faríamos essa HQ se não que acreditássemos cem por cento nela. Nos dedicamos somente a ela e ela será única , sem crossovers, sem one-shots sem-graças ou minisséries atreladas. É uma história independente, é apenas “Doomsday Clock”.
Com todo respeito, não nos interessamos em fazer um crossover com isso. Não queríamos ver simplesmente o Dr. Manhattan lutando com o Superman na Action Comics. Não é sobre isso que Doomsday Clock trata. É sobre algo diferente… Terá um impacto em todo o Universo DC. Afetará tudo que virá daqui por diante e também o modo como vimos o que aconteceu no passado… Doomsday Clock vai impactar diretamente na essência da DC de modo direto e literal.
E termina dizendo:
O foco estará no Superman e no Dr Manhattan. Vamos nos aprofundar nas razões pro Dr. Manhattan estar aqui, o que o faz agir como age e o que isso tem a ver com o Superman. E há muitos, muitos mais personagens a serem envolvidos, mas é um pouco cedo para discutir.
Teremos elementos icônicos do Superman e Watchmen reunidos, por isso o título foi perfeito.
As pessoas sabem quem é o Doomsday (Apocalipse), apesar dele não fazer parte da história de modo direto, temos as implicações dela. As pessoas lembram que a última vez que ouviram “Doomsday e Superman” na mesma frase, Kal-El morreu, então o que teremos agora que essas palavras aparecem juntas novamente? Pelo que ele vai passar agora? E como isso vai afetá-los daqui pra a frente?
O que eu acho? Porrannn, de novo esse lance de que “isso vai mudar todo o universo” e mimimi e bobobó… Enfim, o Geoff Johns parece meio megalomaníaco com essa porra toda… O cara simplesmente vem ligando uma megassaga no rabo da outra na DC há uns 10 anos, e agora vem com esse lance de tudo descambar pra uma reunião de Watchmen com o universo atual da DC era o plano desde o início? AHEUAHEUAEHAUEHAEU, tá serto entaum!
Bem, eu realmente não tenho nada contra a DC utilizar Watchmen dentro do seu universo, se isso resultar numa boa história, o foda é só ver isso tudo ganhar um tom de discurso manifesto anti-watchmen, e anti a postura libertária das opiniões de Alan Moore e suas críticas ao modo industrial que as editoras implementaram na produção de HQs.
Essa coisa de “culpar” Watchmen e tudo o que ela influenciou pela derrocada dos quadrinhos de heróis e agora apresentarem uma saída para a retomada do “clássico e heróico” e com isso trazer de volta os super-heróis ao seu pedestal… Mas isso é papo pra gente discorrer com mais calma num podcast, galera… Quem sabe nessa semana, OU NÃO!