Sulu é o primeiro personagem gay da franquia: terá marido e filhos!
Olha aí que bacana. O Sulu será o primeiro personagem gay da franquia Star Trek. No novo filme da série, Star Trek: Sem Fronteiras, Sulu será mostrado com seu marido e uma filha, mas sem muito alarde.
John Cho, o ator que interpreta o personagem, falou ao Herald Sun sobre o caso:
Eu gosto muito da abordagem, que vai fazer disso algo corriqueiro. É assim que eu espero que seja o caminho pelo qual nós estamos indo como espécie, não politizando orientações pessoais.
Vale lembrar que George Takei, o Sulu original, é gay e, na época, sempre teve que se esconder sua sexualidade por medo do preconceito e do que isso poderia acarretar para a sua carreira.
Que boa notícia!
Aliás, todo esse papo me lembrou muito da época que eu assistia Star Trek: A Nova Geração no Multishow.
Teve uma vez que um figurante apareceu de vestido! Na época eu falei para os meus amigos do colégio e eles não acreditaram.
Fui pesquisar agora NESSA TAL DE INTERNET e ele existia mesmo!!!
Procurando por essas imagens, achei um artigo que dizia que isso era proposital, e que, apesar de todas as mulheres usarem mini-saia, a igualdade de gênero deveria ser algo comum no século 24. Por isso alguns homens usavam uniformes femininos.
Enfim, é bacana ver esse assunto sendo inserido no filme!
Estarei lá no cinema pra conferir qual é, apesar do trailer meio, como disse o Hell, Velozes e Furiosos (IHA UI HAUI HAUI HAHA).