A SONY ARREGOU!
Pois é, nerdaiada amaldiçoada… Acho que as maiores notícias dessa semana foram fruto do vazamento de mensagens privadas e documentos da Sony, que foi hackeada por coreanos
A iniciativa hacker foi uma represália pelo teor do filme “A Entrevista” uma comédia da Columbia (subsidiária da Sony)que mostra os personagens de James Franco e Seth Rogen (um entrevistador e um produtor) tendo que assassinar o líder norte-Coreano Kim Jong-un enquanto visitam o país:
O lance foi que a Sony começou a receber diversas ameaças por conta do filme, inclusive algumas dizendo que haveriam BOMBAS EXPRUDINDO TUDO EM BH nas salas de cinema no dia que o filme fosse lançado, o que levou vários donos de cinemas e redes a repensarem se iriam mesmo exibir A Entrevista…
Pois bem, a Sony liberou um comunicado OFICIAL ontem dizendo o seguinte:
À luz da decisão da maioria dos nossos parceiros expositores por não exibir o filme A Entrevista, decidimos cancelar o lançamento do filme no dia 25 de dezembro como planejado. Nós respeitamos e entendemos a decisão dos nossos parceiros e, é claro, compartilhamos completamente do seu interesse primordial na segurança dos seus empregados e frequentadores dos cinemas.
O Estúdio ainda reiterou ao Hollywood Reporter que: ” Não temos planos de lançar o filme de outras maneiras, seja online, ou serviços de streaming. ”
Além disso, o estúdio também cancelou a produção do próximo filme de Steve Carell, uma comédia também ambientada na Coréia do Norte chamada Pyongyang.
Vale lembrar que vários sites gringos receberam recomendações dos ADVOGADOS DA SONY aconselhando-os que eles NÃO DIVULGASSEM o conteúdo dos e-mails e documentos que foram hackeados, que isso seria crime e que eles seriam responsabilizados pelo ato.
O que eu acho? é uma questão complicada… sei que tem gente que defende a “liberdade de expressão” e que encara tudo como entretenimento e piada. mas quando se lida com orgulhos nacionais de países a coisa aperta…
Quem não se lembra da revolta da galera quando os Simpsos fizeram um episódio sobre o Brasil e mostravam o país de um jeito altamente galhofa e preconceituoso? E o povaréu querendo boicotar o filme do Stallone porque ele fez uma piada dizendo que adorou o Brasil, que eles explodiam as coisas e as pessoas ainda davam macacos de presente a ele?
Não querendo aqui entrar na seara do crááássico e batido “qual o limite do humor”, mas no fim das contas a piada só é engraçada quando o alvo são os outros… Como será que os EUA (e os paranoicos nacionalistas americanos) reagiriam se a Coréia fizesse um filme mostrando os caras assassinando o Obama?