MarvelTV

Séries de TV da Marvel são renovadas, outras são colocadas para escanteio

Agents of SHIELD tem sido uma série com muitos atropelos, mas que aos poucos têm aprendido com os erros e teve uma boa melhoria em relação à primeira temporada. Ainda há muitos problemas, mas a tendência, se continuar assim, é que a série vá melhorando a cada temporada. Apesar da questão de se a série seria renovada ou não não era realmente uma dúvida (alguém achou mesmo que ela seria cancelada, ainda mais agora que introduziu os Inumanos?), uma terceira temporada ainda não era dado como oficial, até ontem, quando foi anunciada a renovação.

Além disso, e mais importante ainda (pra mim, pelo menos), A ABC anunciou oficialmente a renovação de Agent Carter para uma segunda temporada. A série, que foi produzida para “tapar o buraco da SHIELD” no hiato de mid-season da série dos agentes, não teve audiência absurda, mas contou com um número de espectadores certamente bem mais sólido do que uma típica série tapa buraco, o que deve ter garantido a renovação. Isso sem contar as críticas, em sua grande maioria muito positivas e a campanha intensa feita pelos fãs nas redes sociais para renovar a série.

Bom, a renovação de Agents of SHIELD não é grande surpresa, mas o que realmente me deixa feliz é que seguirão com a série da Peggy Carter. A primeira temporada começou meio lenta, mas deu uma boa guinada da metade pro fim e conseguiu mostrar a que veio e apresentar o potencial que uma série com a personagem pode ter. A partir daqui, podem seguir a história linearmente, ou até dar saltos temporais, fazendo, por exemplo, a Peggy Carter lidar com a Guerra Fria nos anos 50, por exemplo. Sem contar, é claro, que a personagem, junto com Howard Stark, são os fundadores da SHIELD – algo que não foi visto na primeira temporada da série, mas que pode fazer parte do arco dessa nova temporada.

Vale lembrar que Dominic Cooper (que interpreta o pai do Tony Stark na série) foi oficializado como Jesse Custer na série da AMC que adapta da HQ Preacher, da DC/Vertigo. Mas não creio que isso vá ser um problema para Agent Carter, já que na primeira temporada mesmo, o Howard Stark aparece apenas em 3 ou 4 dos 8 episódios, então se o personagem retornar, é possível que seja dentro de um formato parecido – ou seja, não é tão difícil assim ele fazer as duas séries.

Em notícias relacionadas, tudo indica que a série Spin-off de Agents of SHIELD, cujos rumores davam conta de que seria estrelado pelos personagens Bobbie Morse e Lance Hunter (que atualmente fazem parte de AoS) foi engavetada. O motivo, ainda segundo os rumores, é a reação negativa dos fãs da série, que não queriam os personagens fora de sua interação com os outros personagens da SHIELD.

Já o outro projeto da ABC, que aparentemente reinventaria um personagem da Marvel e que seria produzido por John Ridley (roteirista de 12 Anos de Escravidão e criador da série recente American Crime), também está em animação suspensa, mas nesse caso parece ser por conta dos compromissos do showrunner com a segunda temporada de American Crime (que também é da ABC).

Bão, é isso, né. As séries que estão continuam, as que não estão nem devem sair. Ou não, muito pelo contrário.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo