Robin vai voltar
E você acreditou que o Robin ficaria morto?
https://www.youtube.com/watch?v=g3o17vcQcNI
Enfim, vai sair lá fora o gibi chamado Robin Rises: Omega #1, escrito por Peter J. Tomasi e desenhado por Andy Kubert que contará o retorno do parceirinho do Bátima, exatamente quando a Morcega comemora 75 anos.
Veja aí a capa:
O que acontece agora é que Ra’s al Ghul, o avô do Damian Wayne, e Thalia Maria do Bairro al Ghul, a mãe do moleque, roubaram o corpo do menino para tentar trazê-lo de volta à vida com o poço de lázaro.
Tudo isso indica que o Damien Wayne vai voltar, certo? Sim, mas Tomasi disse para os fãs não assumirem que é o moleque porreta quem vai voltar.
Então pera lá, pera lá. Vamos ver essa porra direito:
1) Dick Grayson agora é um “agende especial da SHIELD”. Então não vai ser ele.
2) Tim Drake é o Robin Vermelho e a DC acabou de relanças os Titãs com ele. Então acho que está fora.
3) Jason Todd é o Capuz vermelho, tem seu próprio gibi, e é mais um anti-herói que herói. Fora.
4) Carrie Kelley, a Robin do Cavaleiro das Trevas, apareceu um pouco, mas nunca se mostrou como combatente do crime.
5) Stephanie Brown vai ter um grande papel em Batman Eternal. Não sei.
Enfim, mas parece que a DC sempre está de sacanagem com o Robin. Parece que é só o personagem engrenar que a editora mata ele ou o substitui.
O Tim Drake conseguiu uma legião de fãs bem grande durante uma fase dos anos 90. A mesma coisa com o Damian, que agradou os fãs e a DC matou.
Acho que a DC deveria parar com essa porra de Robin criança (o Damian tinha DEZ ANOS DE IDADE) e colocar o Robin um pouco mais adulto, para estabelecer uma parceria mais de igual pra igual, como foi a curta parceria do Batman com o Baphomet:
Ou com o Robin um pouco mais crescido (ou até adulto), como foi o Robin da primeira temporada da animação do Batman (que era praticamente do mesmo tamanho do próprio Morcego):
Ou o Robin do game Arkham City:
Enfim, são muitas as opções, mas garanto que a opção que a DC escolher será uma merda.