DCQuadrinhos

Retcon nos Novos 52, já? E com a Segunda Guerra no meio?

Melhores do Mundo - headretconn52 zpsedfcdd10 6245617
Pois é, tava demorando para começarem a complicar…

Melhores do Mundo - S8 41b058bee8 02f85 zps2cc67673 9259975
Vocês devem estar sabendo que está para sair uma HQ chamada Superman Unchained, lá nos EUA, que está sendo massivamente divulgada pela DC. Até aí tudo bem, mais uma revista do Superman, blablabla… Mas acontece que o Bleeding Cool notou uma coisa interessante numa das páginas do preview que foi divulgado, dêem uma olhada:

Melhores do Mundo - super 2 zpsdc016a50 6536513Clique na imagem para aumentar

Repararam? essa página dupla descreve o ataque americano à Nagasaki, mostrando que abomba atômica não era uma bomba, e sim um SUPERSER. Assim, se esta não for uma história alternativa, tipo um “elseworld”, vai retconizar o universo dos novos 52, que logo de cara determinou que o Universo DC tinha “começado” apenas 5 anos antes com o Superman sendo o primeiro superser. A sinopse da HQ deixa isso mais claro:

Quando 13 satélites caem do céu num único dia, o suspeito mais lógico é Lex Luthor – mesmo ele estando ainda preso! Mas uma estranha questão permanece: Se o Superman não impediu o último satélite de cair, quem o fez? Há um mistério escondido no qual mesmo o Superman não pode ver – Poderá o homem de aço trazer um segredo de décadas para a luz?

Bem, na verdade, eu acho até uma ideia interessante, de misturar eventos históricos com ficção. Aliás, não seria nem a primeira vez que isso foi feito (vale lembrar da justificativa que deram para a Sociedade da Justiça não se envolver na Segunda Guerra, e o exemplo mais recente, a minissérie DC: A Nova Fronteira). O problema vai ser os leitores burros que vão se perguntar se isso foi verdade mesmo, tipo o pessoal que acha que o Hitler foi asssassinado por causa do Bastardos Inglórios, eheuheueheuheuheue.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 40 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 10 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo