Home / Cinema / Planeta dos Macacos com sindrome de Dawn: Prequência da Sequencia?

Planeta dos Macacos com sindrome de Dawn: Prequência da Sequencia?

Dawn-of-the-Planet-of-the-Apes-1

Com a aproximação do lançamento de Planeta dos Macacos: O Confronto, que estréia semana que vem (11/07) nos torrents EUA e no fim do mês (25/07) no Brasil (sério, por que as distribuidoras fazem isso? Depois reclamam da pirataria…), começou o momento pau de dar em doido do pessoal de divulgação do filme.

Para deixar os amantes dos primatas mais ansiosos, a Fox liberou três curtas para ambientar os fãs ávidos ao novo filme. Os curtas se passarão antes do segundo filme (sendo uma prequência do mesmo) e depois do primeiro (sendo uma sequência dele). Logo, uma presequência.

O primeiro curta se passa 1 ano após o primeiro filme e o surgimento da “gripe símia” (que, definitivamente, não tem um nome que soa legal quanto gripe aviária), e mostra a história de uma família cuja mãe está em quarentena com a doença:

O segundo se passa 5 anos depois, e conta a história de uma orfã tendo que se virar nesse mundo fudido:

Finalmente, o terceiro se passa 10 anos depois do primeiro filme e mostra a história de uma escopeta que acaba trocando de mãos várias vezes no mundo já meio destruido:

Acho estas iniciativas de mundo expandido super válidas, com um porém: O filme deve se sustentar sozinho sem eles, sem deixar lacunas ou dúvidas na história, evitando aqueles nerds chatos falando “você está reclamando desta parte porque não viu o prequel e mimimi e bobobó”. Aparentemente, este não será o caso, pois não vejo muito como os acontecimentos destes curtas afetarem de modo profundo o filme (mas sei lá né, vai saber).

O primeiro planeta dos macacos da nova geração que solta pipa e joga bola foi um filme bem maneiro, e para mim a expectativa pela sequência é grande (o que, como sabemos, é uma coisa que facilmente pode levar a decepções). Então, para baixar um pouco a bola dos macacos que tem síndrome de Dawn, que tal ver o melhor filme sobre macacos de todos, Todos, TODOS?

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Mortal Kombat (2021)

Sim, eu vi o filme do Mortal Kombat. E sinceramente, nem sei como começar essa …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.