DCVocêTubo

O dia em que o Maracanã Desapareceu

Olha só as pérolas que a Internet (e especialmente o Youtube) nos traz! O Marcelo Soares, lá do Uarévaa postou esses dias um vídeo muito legal para os saudosistas do Superman da Era de Prata que tinha coomo par romântico a Míriam (!) Lane.

Em 1980, foi feito pela WEA Brasil um disco chamado Super-Homem e o Dia Em Que o Maracanã Desapareceu, nele foi convidado o dublador do Super-Homem do desenho na época, Gualter França, e com ele outros dubladores como Lígia Rinelli (Miriam Lane), Silvoi Navas (Luthor) que conta uma história do Superman visitando o Brasil para cobrir o jogo da Seleção Brasileira (Campeão da Terra) versus a Seleção do Universo, em comemoração ao primeiro aniversário da paz ente os planetas da galáxia. A autoria é de Erasmo Carlos (sim, esse mesmo) e o disco é narrado por Márcio Seixas.

É uma pérola que vale a pena ouvir, especialmente para comparar o Superman da época (que movia planetas, era superinteligente e fez o Luthor ficar careca) com as versões mais recentes, além da Lois Míriam Lane com uma vozinha de criança e sendo uma baita vagaba que só quer chamar a atenção do Superman Agora, não me perguntem se isso teve autorização da DC ou não, ehueheuheueheuheuehuehue

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo