Taí. Muita gente já viu Batman v Superman e as opiniões estão bem distintas. Tem uma galera que está falando muito bem do filme (confira as críticas do Morça no Terra Zero e do Omelete) e tem uma outra galera, em maior quantidade, que tá sentando o pau no filme (leia aqui a crítica do Lojinha e as piores headlines de críticas dos sites norte-americanos).
E uma coisa que pegou é que a nota do Rotten Tomatoes tá mais pra baixo que barriga de cobra:
Isso obóviamente ligou o sinal amarelo na Warner e o elenco saiu para conter os danos.
Henry Cavill falou ao Yahoo! Movies sobre as críticas negativas:
O que realmente vai importar, acredito eu, é o que a audiência tem a dizer. São eles que compram os ingressos. São eles que querem ver mais desse tipo de história. A voz do público é a voz mais alta. Depois desse fim de semana, o público terá falado.
Amy Adams, a Lois Lane, também deu seu pitaco:
Eu sei que o Zack Snyder não faz filme para os críticos. E nenhum de nós faz isso. Eu sei que o que nós queremos é ver a reação dos fãs – e essa reação tem sido MUITO positiva.
E o nosso querido LELÉSK SNYDER também falou sobre as críticas ruins.
Eu sou um cara fã de quadrinhos e eu me apoiei muito nessa estética. O filme é o que ele é.
Engraçado Zack Snyder falar que é fã de quadrinhos quando ele mesmo deu uma entrevista sobre o Batman violento onde se referiu às pessoas dos sets de filmagens que liam as HQs como os “idiotas que lêem quadrinhos”, IUHA UIH AUIH! Mas enfim, vamos lá.
Não vi o filme ainda. Estou saindo daqui a pouco pra ver. Amanhã deve sair o podcast com a áudio crítica de alguns MdMs sobre o filme e eu vou tentar colocar a minha.
Mas basicamente, essa pressa dos atores saírem em defesa do filme só indicam uma coisa: