Olhaí, por essa eu não esperava, mas faz sentido para o mercado.
Shigeru Miyamoto revelou ao Fortune que a Nintendo está reconsiderando a possibilidade de colocar seus personagens em filmes. Veja aí o que o cara falou:
Ao longo desses anos todos muitas pessoas vieram até a gente perguntando “Ei, vamos fazer um filme juntos” ou “Nós fazemos o filme, vocês fazem o game e aí lançamos ao mesmo tempo”. Eu sempre achei que games e filmes são muitos diferentes: um é uma mídia ativa e outra passiva.
Porém, ao olharmos para o papel da Nintendo como uma empresa de ENTRETENIMENTO, estamos começando a pensar mais e mais sobre como filmes podem se encaixar nesse aspecto. Nós potencialmente vamos olhar para coisas como filmes no futuro.
Caras, a Nintendo tem que se reinventar. Se transformar em uma coisa muito mais ampla… Desde o Game Cube a empresa só toma trozoba nas vendas e todo início do ano vem uma notícia de prejuizo da empresa.
Pensar a Nintendo como empresa de entretenimento e não só de games faz todo o sentido. E ir em direç!ao ao áudio-visual é o caminho mais lógico.
Até recentemente rolou um boato de que a Nintendo estaria fechando uma parceria com a Netflix para desenvolver uma série do Zelda…
Mas isso acabou sendo só um boato, com a empresa negando tudo.
Espero ver mais notícias sobre isso em breve e espero não ver algo como o antigo filme do Super Mario!
Nossa… Esse filme foi um erro 7.1 na escala Change de erros.