Home > DC > “Não queria mais a Mulher-Maravilha de biquini”

“Não queria mais a Mulher-Maravilha de biquini”

///
Comments are Off

A roteirista Meredith Finch, que está trabalhando na Mulher-Maravilha hoje, contou ao Newsarama um pouco mais sobre o processo de criação do novo uniforme da Estrelada. VejE aí o que ela falou:

A ordem que recebemos da DC foi que os três grandes da editora (Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha) precisavam de novos uniformes, já que grandes coisas aconteceriam com eles.

Então, a DC nos deu liberdade para criar um novo uniforme pra Maravilhosa. David Finch, o desenhista, ficou muito animado, pois toda hora ele precisava tomar muito cuidado ao desenhar a Mulher-Maravilha para ela não ficar naquelas poses constrangedoras, já que ela usava um biquini. David sempre disse que a Mulher-Maravilha era a única personagem na liga inteira que ele precisava se preocupar com isso.

Eu queria uma fantasia nova, que era apropriada para quem ela é no século 21.

Eu não vi o SUper-Homem nem o Batman andando de sunga por aí. E eu não queria ver a Mulher-Maravilha andando de biquini.

Foi um grande desafio para nós dois. Nós tentamos fazer algo que ainda refletisse a identidade clássica da Mulher-Maravilha, mas muito mais alinhado com o que o resto da Liga da Justiça usa.

Veja abaixo o processo de criação e alguns sketchs:

Olha, vamos lembrar que, quando a DC anunciou o reboot, a Mulher Maravilha usava calças.

Mas logo depois alguns fãs ficaram mais bolados que certos MdMs em dia de bebedeira e exigiram a volta das pernas de fora. A DC ficou com mais medo que político brasileiro tem do Pastor Malafaia e voltou atrás:

É. Sei que o clássico é clássico, mas essas roupas, er, reveladoras demais ficam meio deslocadas hoje em dia. Tipo, alguém aí ainda gostaria de ver o velho Brainiac usando uma sunguinha atochada?

Ou o Falcão com aquele decote que ia até embaixo do umbigo? IUAUI HAUIHA UIHUIAH!

Então acho que tem que ser por aí mesmo… Só que achei esse uniforme da Mulher-Maravilha uma merda!

Acho que podia seguir o visual mais armadura. Tem um monte de fanart por aí (muitas no Project Rooftop) que são bem melhores:

Vale lembrar que a DC ainda mantém o design clássico da Mulher-Maravilha na linha de maquiagens da MAC, com traços do fodástico Mike Allred – mas aí a comunica,cão pede algo mais classicão.

Enfim, clássico é clássico. Eu sempre gostei dos uniformes clássicos, mas tem alguns que realmente precisam passar por uma atualização.

Pois coitado do Brainiac… Tudo o que ele quer são calças… Calças decentes!!!

SOLOMON GRUNDY QUER CALÇAS TAMBÉM!

Aliás, isso dava um podcast, heim?

You may also like
[280 ou foda-se] A cidade da neblina, Jessica Jones, Mulher-Maravilha, Macumba Macabra…
Tudo novo DE NOVO no universo cinematográfico da DC!!!
Mulher-Maravilha 1984
[280 ou foda-se] Lúcifer, Finório, Flintstones, Acelera SP, Escalpo (não aquele), Criminosos do Sexo…