Motoqueiro Fantasma pode deixar a Marvel
Vocês se lembram quando a Marvel resolveu foder a vida do criador do Motoqueiro Fantasma, Gary Friedrich, proibindo o cara de falar qualquer coisa sobre o personagem? Parece que o troco tá chegando e a Marvel pode tomar na toba, dessa vez.
Tudo isso porque Friedrich entrou com um processo contra a Marvel, alegando que os direitos do personagem deveriam ter retornado para ele em 2001. No primeiro processo, o cara tomou uma pedalada, mas na apelação, levou a melhor. O juíz do caso, Denny Chin, ainda questinou a relação da Marvel com os autores da época, o que pode dar uma quizumba danada se todo mundo resolver pegar seus personagens de volta.
Enfim, saiu hoje no Bleeding Cool, que Gary Friedrich vai a juri popular contra a Marvel no dia 4 de novembro.
Rapaz, se Friedrich ganhar essa, pode causar uma puta revolução no mercado de quadrinhos dos EUA. Uma porrada de autor pode entrar com processos, tirar personagens das grandes editoras e se bandear para outras menores, porém expressivas. Imagina só: Todd Mcfarlane pode licenciar o Motoqueiro Fantasman com o Friedrich e incluí-lo no universo do Spawn assim como a Marvel fez com a Angela do Neil Gaiman. Cagar na meia e girar não é nada perto disso.