Se você é um dos que está ansioso para a chegada da San Diego Comic Con, na esperança de ter informações, imagens e/ou filmagens sobre os próximos filmes da Marvel (em especial Civil War e Doutor Estranho), é bom ir sossegando a periquita. Pois, se depender do que James Gunn anda dizendo, a Marvel vai passar longe do evento este ano.
Todo esse boato começou quando Gunn respondeu a um fã no seu Facebook:
“Não sei ao certo. A MArvel não vai, então não sei dizer se irei também.”
Logo que o circo começou a pegar fogo, ele também comentou sobre o assunto no twitter:
“@starglooms: @JamesGunn @DrunkenShots guys, he could be lying” I have never lied about anything to the fans, ever.
— James Gunn (@JamesGunn) March 7, 2015
“Caras, ele pode estar mentindo”
“Eu nunca menti pros meus fãs a respeito de nada, nunca.”
Bão, apesar de ser uma revelação bastante inesperada, é difícil imaginar que Gunn estaria tirando onda sobre isso, quando a informação veio da resposta a um comentário, que não parecia nada de humorístico. Mas, se a informação se confirmar, vai ser estranhíssimo, uma vez que os anúncios do estúdio durante o evento se tornaram tradição.
Por outro lado, mesmo que a informação sejE verídica, provavelmente deve significar que apenas a Marvel STUDIOS vai estar fora da SDCC, deixando o caminho para as novidades de quadrinhos, animações, das séries da ABC e do Netflix.
Mas por que a Marvel faria uma coisa dessas? Uma hipótese, mais óbvia, é a questão estratégica. Ano passado a Marvel anunciou sua Fase 3 num evento próprio, fora da SDCC e deu muito certo. Considerando que certamente a Warner vai levar algo de Batman v Superman: Dawn of Justice para o evento – e talvez até novas informações sobre os próximos filmes, este deverá ser o “ano da DC” na San Diego. Deixar o evento de lado para, mais tarde, anunciar coisas – como o ator que vai interpretar o Homem-Aranha – num evento separado, e cujos olhos da imprensa estarão apenas para a Marvel, pode ser uma decisão mais do que acertada.
Ou não, muito pelo contrário.