Marvel não vai publicar nada com o nome MARVELMAN!
Pois é, nerds malditos… depois de anos e anos de tretas judiciais, da Marvel ter entrado na briga e conseguido finalmente os direitos do crááássico personagem Marvelman bem como a devida autorização de publicar inclusive o material divisor de águas do quadrinho moderno encabeçado por Alan Moore…
Joe Quesada dá um chego no CBR pra dizer que eles não vão publicar nada com o nome MARVELMAN!!! CALMA, CALMA SUAS PIRANHAS, o féla explica…
A Marvel optou por adotar o nome MIRACLEMAN, que foi usado pelo mesmo personagem quando foi publicado nos EUA nos anos 80 (e é como ele é conhecido nos EUA até hoje), o irônico disso é que a mudança da alcunha do personagem só aconteceu na época porque a MARVEL entrou com um processo impedindo o uso do nome MARVELman por causa do nome de sua editora!
Pois bem, além de todo material original de Mick Anglo já republicado, a Marvel já programou uma nova edição, republicando a saga do Miracleman escrito por Alan Moore e com desenhos de Alan Davis e Gary Leech, só que, segundo acordo firmado, não podem usar o nome de Moore nem nos créditos e nem nos anúncios da revista.
Quesada também falou que diversos artistas lhe procuraram, interessados em escrever sagas do Miracleman, alguns artistas bem conceituados, mas que ele não vai divulgar o nome deles em respeito a Neil Gaiman e Mark Buckingham, que terão prioridade para concluírem o seu arco nunca terminado do personagem.
Falou que os dois artistas buscam um acerto nas suas agendas pra realizarem o projeto, e que ele deve ser anunciado oficialmente em breve… Quesada não descartou a proposta de outros artistas escreverem arcos do Miracleman, mas prefere esperar cada coisa no seu tempo, e pensar nisso só depois que Gaiman e Buckingham concluam seus trabalhos.
O que eu acho? Boa, caras, a Marvel ter conseguido resolver todas as pendengas com relação ao marvelman foi muito foda, principalmente por conseguirem “destravar” a fase do personagem pelas mãos do Alan Moore, só o fato disso voltar a ser publicado já é muito foda.
Gaiman concluir seu arco também é uma grande notícia, agora esse lance de outros autores continuando o trabalho de Gaiman (como ele fez com o do Moore) já é algo que olho meio com desconfiança… Isso me cheira a caçaniquelagem igual a DC fez com o Before Watchmen…
Se os caras adotassem uma abordagem tipo como o Mignola faz com o Hellboy, só lançando sagas e especiais do Miracleman com equipes criativas fodas e histórias fechadas podendo até ser no estilo “túnel do tempo” sem que elas tivessem relação direta uma com as outras seria fodástico… Nas duvido que falam isso…
provavelmente vão dar o personagem pro Jeph Loeb e o Ed McGuinness fazerem suas bobagens e a rataiada manezona comprar essa merda!