GamesQuadrinhos

HQ de The Legend of Zelda: A Link to the Past vai ser republicada

Quando The Legend of Zelda: A Link to the Past saiu para o SUper Nintendo, a revista Nintendo Power chamou Shotaro Ishinomori, o criador do Cyborg 009 e do Kamen Rider, para fazer uma adaptação do game em uma história em quadrinhos que foi dividida entre as edições 32-43 da revista.

Aoesar da HQ ter sido muito elogiada pela crítica, ela nunca foi republicada em um volume só… Até agora!

A Viz Media vai reunir todas essas histórias em uma só edição, com capa dura e o caralho. Veja aí a sinopse e a capa:

THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST é um livro raríssimo, que mostra a arte do mundialmente famoso Shotaro Ishinomori na jornada de Link para salvar a Princesa Zelda. Estamos muito honrados e felizes de trazer essa grande publicação de volta para os leitores e fãs norte-americanos. Muitos dos fãs antigos se lembram de aguardar ansiosamente pela próxima edição da Nintendo Power para ver o novo capítulo da saga do Link. A história seguia o que víamos no videogame, mas Ishinomori adicionou novos plots, viradas de roteiro e personagens que fizeram dessa HQ uma experiência inesquecível apra vários fãs. Leitores de todas as idades irão se maravilhar com essa inesquecível história que há mais de 20 anos não é publicada!

Sou um grande fã de Zelda e, especialmente, do Link to the Past. Para a época, ver um jogo tão longo em um mundo tão imenso, com uma história tão imersiva era uma revolução. E o jogo envelheceu muito bem – quem ainda não jogou, pode pegar em um emulador desses da vida que vai se divertir muito.

Já li essa HQ na locadora do Ultra. É realmente muito boa. Shotaro Ishinomori coloca muitas tramas novas, personagens novos e a história fica bem mais completa. A arte é fantástica – todo o visual é impressionante, e trazia vida para os pixels dos 16 bits do Super Nintendo.

Vejam só algumas das páginas:

Essa aí é compra certa! Bem melhor que aquela animação dos anos 80, onde o Link viva brigando com a princesa Zelda e ele tinha um bordão super irritante, que era algo do tipo “Me descuuuuuuulpe, princesa”.

E bem melhor que aquelas animações toscas dos jogos do Zelda no CD-i:

Caras, vou ver se consigo fazer aqui um review das histórias do SUper Mario que saiam nos anos 80/90. Era pura viagem de ácido! Só podia ser!

E só pra não perder o costume… FESTIVAL DE GIFS!!!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo