Games

Madagascar


Sensacional! A Dreamworks acerta mais uma vez e a animação Madagascar é divertida prá cacilda! Não é lá um Shrek, é verdade, mas vai fazer você gargalhar na cadeira do cinema pois, mesmo sendo um filme de cunho mais infantil, ainda tem aquelas citações que só os adultos entendem, hehehehehe.

A história acho que todo mundo aqui já conhece: Alex é o leão fodão do Zoológico de Central Park. Ele e seus amiguinhos Melman (Girafa), Glória (hipopótama) e Marty (Zebra) passaram sua vida inteira vivendo como reis no Zoo… Mas Marty, incentivado pelos pinguins mais fodões do mundo, resolve conhecer a tal de “natureza” que ele nunca viu. A zebra resolve fugir e seus amigos vão atrás dela. Resultado: todos eles são capturados e vão parar acidentalmente na exótica Madagascar. Lá eles descobrem que a natureza não é lá essas mil magavilhas…
Primeiro ponto importante a ressaltar: não há um vilão! MILAAAAAAAAAAGRE! Sem maniqueísmo, sem luta do bem contra o mal! O filme se sustenta (e muito bem, obrigado) inteiramente no carisma forte dos personagens. E aí entra toda a competência da dublagem brasileira, que deu um show à parte. Desta vez tenho que dar o braço à torcer para Heloísa Périssé, que arrebentou na adaptação das piadas e ainda na dublagem da Hipopótama Glória (é sério… ela mandou bem!!!). E também é desnecessário dizer que Guilherme Briggs (o dublador do Freakazoid, Superman, Dagget) roubou a cena dublando o Rei Júlio, com suas improvisações que arrancaram gargalhadas da platéia (“Quem quer bolinho Ana Maria???”).

Meudeusdocéu… que pinguins fodões!

O mais intrigante é a “linguagem 2D” em um filme 3D! Peguem os antigos filmes em 3D como Toy Story, Shrek ou procurando Nemo. Os movimentos e o comportamento dos personagens são bem puxados para o mundo real. Veja o Burro do Shrek correndo, ou o Nemo nadando… Em Madagascar não há essa preocupação com o “real”. Os personagens pulam, giram, páram no ar assustados. É como se víssemos um desenho clássico do Pernalonga em 3D. Sensacional!
Madagascar arrebentou! Vão logo ver o filme e se divirtam! Se conseguirem eliminar o preconceito de ver uma animação dublada, vão dar uma conferida nas vozes em português, que deram de 10 a zero na dublagem americana.
Nota 9 Eu me remexo muito! Eu me remexo muito!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo