CinemaOutros

Lobisomem tem saco!

Qual é o seu filme preferido dos anos 80? Goonies? Curtindo a Vida Adoidado? Robocop? Fome de Viver? Ruas de Fogo?
Para mim, sempre foi Monster Squad, que ficou conhecido por aqui como “Deu a Louca nos Monstros”. Lembram? Não? Tudo bem, quase ninguém lembra. Para quem não conhece, o filme acompanha 4 pré-adolescentes (Sean, Patrick, Horace e Eugene) fãs dos monstros clássicos e de filmes de terror que descobrem que Drácula está de volta e se uniu a outros – a Múmia, Frankenstein, Lobisomem e O Monstro da Lagoa Negra – para dominar o mundo. Para enfrentar a ameaça, os garotos recebem a ajuda de Rudy, o adolescente misterioso e sombrio; Lisa, a irmã adolescente e popular de Patrick; e Phoebe, a irmãzinha menor de Sean, além dos seus pais do “alemão que assusta”. O filme foi dirigido por Fred Dekker (Robocop 3) e escrito por Dekker e Shane Black (Homem de Ferro 3).

O filme não foi muito popular nos EUA na época do seu lançamento, mas ganhou status de cult conforme o tempo foi passando e mais e mais pessoas se viram fãs da história. Por aqui, Deu a Louca nos Monstros foi minha entrada para o terror e para os monstros clássicos da Universal, além de ser um ótimo exemplo de filme infanto-juvenil dos anos 80 que nunca seria aprovado hoje em dia (tem pré-adolescentes falando palavrão, piadas sexuais e cenas bastante perturbadoras para a faixa etária).

Melhores do Mundo - 897264664 20ceea8719 o
Sim, essa é uma das cenas do filme!

Agora, vai sair um documentário chamado “The wolfman’s got nards” (“Lobisomem tem saco”, referência a uma das cenas mais clássicas – talvez A mais clássica – do filme), que explora a trajetória do filme e a relação do elenco e dos fãs com a produção. Ainda não há exatamente uma data de lançamento, mas eu mal posso esperar pra assistir. Confere aí o trailer:

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo