Lembram de quando fiz o post sobre a animação “Justice League: Gods and Monsters” uns dias atrás? É um longa de animação produzido por Bruce Timm sobre uma realidade alternativa onde a Liga da Justiça é composta por uma versão mais sombria da trindade, em que Superman é filho do Zod ao invés do Jor-El,; Mulher Maravilha é da nação de Ares, ao invés de Themiscira, e o Bátema não é o Bruce Wayne e é uma espécie de morcego-vampiro.
Pois bem, a Machinima (empresa que desenvolve animações, games e séries para streaming) e a Warner anunciaram uma parceria para a criação de uma série animada baseada nesse longa. Chamada de Justice League: Gods and Monsters Chronicles, a primeira temporada gira em torno da natureza contraditória dos personagens, e da dúvida se estes personagens estão na Terra pra nos proteger…Ou para nos escravizar.
O pessoal parece estar tão confiante nessa nova série que já começaram a produzir uma segunda temporada de 10 episódios. A primeira temporada (não consegui achar se divulgaram a quantidade de episódios) deve estar disponível no site Machinima em junho.
Que época curiosa que vivemos. Nunca pensei que uma empresa como a Warner fosse se permitir fazer algo assim. Além de ser uma realidade alternativa (o que pode confundir espectadores mais desavisados), este é um mundo bem mais sombrio e adulto, uma prova de que o público alvo desse tipo de iniciativa mudou bastante. De qualquer maneira, sendo do Bruce Timm, provavelmente é bom, e quem ganha somos nós, fãs de quadrinhos (apesar que, se fosse pra fazer uma história alternativa, bem que podiam fazer de alguma terra existente no Universo DC).