DCQuadrinhos

Lembra de Liga da Justiça 3000? Então…Esquece!

Esses tempos o Ultra falou aqui da Liga da Justiça 3000, uma Liga do futuro que ia trazer de volta a clássica dupla Keith Giffen, J.M DeMatteis e Kevin Maguire para trabalhar com a equipe. Até aí, tudo bem, bacana, interessante, vamos ver o que rola…Bom o que rolou é que Kevin Maguire foi DEMITIDO sem mais nem menos pela DC. Foi tão súbito que nem ele mesmo entendeu o que aconteceu.

“Eu acho que fui demitido”

Depis dessa declaração, choveu gente mandando a DC tomar no comics dela, e gente apoiando o autor. Depois de umas horas, ele conversou com os editores da DC e resolveu acalmar a galera das internets:

“Bem, primeiramente, obrigado a todo mundo pelo apoio. Depois de algumas horas confusas eu meio que entendo onde as coisas estão e por que. Embora eu ainda estou um pouco perplexo sobre como chegou a esse ponto. Sobre trabalho, me foi oferecida algumas coisas interessantes, a maioria veio da DC, que está bem interessada em me manter trabalhando lá, então estarei bem nesse ponto, mas teria sido muito legal fazer outra Liga da Justiça com o Giffen e DeMatteis. Oh, bem…Sigamos em frente.”

Meio críptico, ele pelo jeito continua puto e meio confuso com a situação, mas parece que deram a letra do que tá acontecendo. O que será? Bão, o Morcelli lá no Terra Zero cantou a pedra de que talvez a DC tenha optado por tirar o Maguire da jogada para manter uma espécie de “identidade visual” para todos os produtos da Liga. Jim Lee, Ivan Reis e David Finch, os três últimos desenhistas de Justice League e Justice League of America, possuem estilos mais super-heroicos e anatômicos, e Maguire iria numa direção mais cômica e menos perfeccionista no sentido “muscular” dos personagens. Morcelli também lembra que isso não é inédito: nos anos 1970, quando Jack Kirby estava fazendo os Novos Deuses e usando o Superman nas histórias, teve o Homem de Aço todo redesenhado por Al Plastino, para que o personagem ficasse mais parecido com sua identidade visual da época: Curt Swan.

Sinceramente, é por estes e outros motivos que encerrei meu tempo com a DC desde o reboot. Embora eu me mantenha atualizado do que está acontecendo (afinal, escrevo para um site de notícias sobre quadrinhos, mesmo sendo o MDM), já decidi há um bom tempo que quadrinhos mainstream mensais não são mais pra mim, principalmente depois de ficar mais claro esse descaso com grandes autores e a falta de noção da DC em termos administrativos.

Resumindo, não financio mais essa merda.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo