John Romero coloca novo FPS clássico e hardcore no Kickstarter
O vídeo acima é da campanha de Kickstarter do John Romero para o game Blackroom, um novo FPS desenvolvido pelo criador do Doom, Wolfenstein 3D, Quake, etc.
John Romero promete um FPS clássico, como só ele pode fazer: uma dificuldade grande, jogabilidade viciante e nada de DLC, colocando um jogo aberto à MODs para a comunidade de FPS fazer o que quiser com ele.
Na história, a Hoxar, uma empresa de tecnologia, conseguiu criar uma sala escura onde a realidade virtual é tão avançada que os gráficos holográficos gerados por ela são quase impossíveis de se diferenciar do mundo real. O problema é que, de repente, as simulações começam a dar errado e fica perigosas demais. Você então entra na pele do Dr. Santiago Sonora, chefe da engenharia da Hoxar, para encontrar e resolver o problema.
Historinha boba, NÉAM? Bom, John Romero quer trazer um FPS classicão pra galerE, então é isso aí mesmo.
Olha, recentemente o John Romero fez um novo level pro Doom. Isso mesmo, pro Doom clássico, o de 1993. Caras, eu era viciado em Doom e não jogava desde os anos 90. Fui jogar esse novo level do John Romero (o nome do level é Tech Gone Bad, procurem) e é FODA. Muita gente não gosta do cara, muito principalmente depois do Daikatana e das propagandas presunçosas do game, mas porrãn… Tech Gone Bad mostra que John Romero é sim um excelente level designer. O cara ainda manja dos paranauês! Não tem como negar isso.
Romero está pedindo 700 mil doletas e provavelmente irá conseguir, dada a velocidade dos apioadores interessados.
Espero que dê certo. Só não vou conseguir jogar por causa do meu computador…
https://youtu.be/AP1eHJBLS3I?t=38s
NOTA DO LOJINHA: Só lembrando que o babacão do John Romero tacou o nome do Carmack nesse projeto tentando obviamente remeter a John Carmack, programador-chefe do primeiro Doom (e cara que realmente trabalhou naquele projeto, como todo programador #ratinho), mas o Carmack no caso é Adrian Carmack. #essejogovaiserumdaikatana2