HQ NacionalQuadrinhos

Já pensou no arquivo X, só que ao contrário?

Talvez nem todos você saibam, mas não só eu trabalho nesse site milionário que é o MDM, mas também faço parte de um estúdio igualmente milionário que produz hqs chamado Tesla. Além das hqs que a gente imprime e vende milhões nos eventos mundo afora, a gente também posta hq DE GRÁTIS pra você! (e sim, eu estou usando o MDM como plataforma para divulgar meu próprio trabalho! Não seria o MDM se fosse diferente, né?)

Melhores do Mundo - tira17 promoUma delas é Quaestio, que acompanha a dupla Carlos Setco e Júlia Maia, um cientista cético e uma mestranda com fortes raízes religiosas, na investigação de casos estranhos sob o ponto de vista do ceticismo científico.

“Mas isso é um plágio de Arquivo X”, você me diz. E eu respondo: “É exatamente o contrário (?)”. A história busca fugir do padrão da ficção onde elementos sobrenaturais e paranormais são dados como verdade e traz uma nova perspectiva sobre temas hoje clássicos do paranormal como OVNIs. Ou seja, seria o Arquivo X se a Scully estivesse certa ao invés do Mulder.

Melhores do Mundo - tira8 promoFalando sério, ceticismo científico é algo pouco abordado em quadrinhos e o que eu fiz foi tentar ver se esse conceito funcionaria numa história. Se funcionou ou não, vocês é que vão dizer.

A história está sendo publicada em forma de tira seriada, toda a quarta-feira. A primeira metade da “temporada” já está disponível no site e as tiras inéditas voltam a ser publicadas a partir de primeiro de agosto. A história é escrita e desenhada por Rafael Rodrigues (onde eu já ouvi esse nome?). Os desenhos não são lá essas coisas, torço que vocês fiquem pela história.

Confira uma palhinha do material e, se quiserem ler o resto, vão até o site do Tesla e se divertam-se!

 

Melhores do Mundo - tira1 completa

 

 

Melhores do Mundo - Tira7 completa

 

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo