Mas então, nerds malditos… O filme do Homem -Aranha sob a chancela da Marvel Studios tá vindo aí, e os caras parecem estar correndo pra definir as cosias o mais rápido póssível, já que o personagem tem uma aparição agendada pra Capitão América Guerra Civil que já entrou em produção…
O Deadline disse num artigo ontem que a Sony queria que Drew Goddard fosse o responsável pelo filme do Aranha e que também desenvolvesse o filme do Sexteto Sinistro (esse só pela Sony), mas que a Marvel teria barrado o nome dele por não terem digerido muito bem a saída do cabra da série do Demolidor…
Com isso outros nomes pra direção da película estão sendo avaliados e a lista fechou nos seguintes nomes: Jonathan Levine ( 50/50 ), Ted Melfi ( St. Vincent ), Jason Moore ( Pitch Perfect ), John Francis Daley and Jonathan M. Goldstein ( Vacation ), e Jared Hess ( Napoleon Dynamite ).
Eles descrevem o filme como algo com o “Espírito cômico e dramático dos filmes de John Hughes“, Kevin Feige e Amy Pascal estão pensando numa franquia de 3 ou 4 filmes, onde cada um mostraria um ano na vida de Peter Parker, começando no colégio e se estendendo até a faculdade.
O que eu acho? Olha, a ideia de se fazer filmes com aquele espírito descompromissado mas também sério nos momentos que precisa ser sério como eram as comédias oitentistas de John Hughes me agrada… Mas eu sou um velhaco nostálgico, tem que ver se essa ideia cola nos dias de hoje, ainda mais que a maioria dos filmes que seguem esse padrão hoje em dia (como a maioria das obras dos diretores supracitados) são filmes bem modestos e do circuito alternativo, indicando assim que não encontram muito apelo com o grande público.