Cinema

“Who you gonna call?” – sequência de Os Caça Fantasmas volta do além-túmulo!

E parece que precisou o Egon morrer pras coisas acontecerem!

 

“WHO YOU GONNA CALL??”

E parece que a quase lendária continuação de Os Caça Fantasmas finalmente vai acontecer! E não só isso, como já tem diretor E roteirista: Paul Feig, assume as rédeas da produção e escreve também o roteiro em conjunto com a roteirista Katie Dippold, como revelou o diretor em uma entrevista recente à revista Entertainemnt Weekly.

Feig afirmou que o novo filme não será uma continuação, mas sim um reboot, com um elenco totalmente constituído de mulheres (como o ator Bill Murray, já tinha cantado a pedra não faz muito tempo) e a idéia é de fazer um filme engraçado, mas ao mesmo tempo assustador.

“A coisa que mais gosto de fazer é trabalhar com mulheres engraçadas. Eu pensei, ‘e se todo o elenco fosse feminino? E se fossem todas mulheres?’ [é mesmo importante esse detalhe hoje em dia – N do T.] De repente, minha mente meio que explodiu: isso seria realmente divertido! Para mim eu poderia fazer isso de tantas formas, porque existem muitas atrizes realmente engraçadas por ai e a parte mais difícil seria só reduzir esse número e encaixá-las no elenco. No momento existem várias idéias, mas nenhuma ainda definitiva”

O cara ainda comentou como conciliará a comédia com os sustos, na parceria com Dippold.

“Ambos, ela e eu, somos obcecados sobre como fazer comédia de uma forma realmente assustadora. (…) Eu penso que pessoas engraçadas em perigo é uma das melhores formas de se fazer comédia e eu sempre gostei de imprimir certo realismo enquanto coisas cômicas acontecem na tela. Então Katie e eu queremos é que esse filme seja hilário e que te deixe assustado ao mesmo tempo.

Eu amo o primeiro filme tanto que não gostaria de arruinar nada da memória que ele deixou. Eu apenas pensei que, bem vamos recomeçar aqui porque temos novas dinâmicas. Eu quero que a tecnologia seja ainda mais interessante. E eu quero muito assustador, e que aconteça num mundo contemporâneo onde nada do tipo ainda tenha acontecido, para que as pessoas fiquem ‘o que diabos está acontecendo??’

“O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO??”

E ainda terminou sambando na cara dos remakes PREGUIÇOSOS que apareceram nos últimos anos:

“Tudo deverá acontecer no roteiro por seu próprio mérito. Seria terrível se nós somente ficássemos atualizando as coisas mas usando as mesmas dinâmicas e roteiros. Se fosse só questão de colocar quatro mulheres com as mesmas personalidades e papéis que os originais, isso na minha opinião é ser preguiçoso, quem gostaria de ver isso? Eu não quero fazer um filme que já existe, essa é a maior dificuldade em fazer um remake um grande filme. Então é por isso que nós não estamos refazendo um grande filme, estamos dando nossa versão dele.”

Bem, o cara dirigiu Freaks & Geeks, que é um seriado bem maneiro, da época em que a turminha do James Franco, Seth Rogen e cia eram mais divertidos que irritantes, então pode ser que ele acerte o tom de comédia que o filme precisa. E essa Katie Dippold é que me deixa na dúvida: apesar dela ter escrito pro MADtv e vários epidódios de Parks and Recreation (que eu acho foda pracaralho) ela também COMETEU As Bem-armadas (que título escroto, putaqueopariu), “aquele filme merda da Sandra Bullock”, que aliás daqui a pouco vira categoria de filme na locadora, do lado dos “filmes de crime” e “filmes de tubarão”. Então é esperar pra ver.

Mas acho muito foda a idéia de ser um elenco feminino! Como o próprio diretor disse, isso nem deveria ser questão pra estranhamento e se bobear até é motivo pra trazer parte do elenco original de volta: porque se bobear pra formar a nova equipe, todas precisaram fazer o teste do sofá sendo devidamente SAPECADAS pelo Doutor Peter Venkman!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fn7-JZq0Yxs] BILL MURRAY ÍDOLO!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo