DCPreviewsQuadrinhos

Frank Quitely desenha o “Watchmen do Morrison” em Multiversity

Acho que todo fã de quadrinhos já deve estar careca de saber da história básica dos bastidores de Watchmen: Que o Alan Moore tinha criado uma série para os personagens da editora Charlton, que tinha sido comprada pela DC (Besouro Azul, Capitão Átomo, Sombra da Noite, Pacificador e Questão) mas que, pelo conteúdo da história, a DC pediu para que ele reformulasse a HQ com outros personagens.

Bem, agora, Grant Morrison, quase que um inimigo declarado do Moore vai, no melhor estilho “Faz melhor, então” MDM de ser, fazer sua versão dos heróis da Charlton em Multiversity (a série em que o autor faz o que sabe fazer melhor: cagar para a cronologia da DC). Dêem só uma olhada na trama:

Contada de trás para frente através de uma técnica narrativa experimental que revela novos mistérios a cada virada de página, Multiversity: Pax Americana é estrelado por Besouro Azul, Capitão Átomo, Sombra da Noite, Pacificador e Questão como você nunca viu antes! O assassinato do presidente dos EUA cria intrigas políticas, dramas interpessoais e e divagações astrofísicas e a verdade relacionada ao crime e suas implicações vai explodir a sua cabeça! Quão longe o Questão levará sua caçada antes que machuque seus antigos amigos – ou ele mesmo? E quem é o homem de mão de aço operando nas sombras?

Confiram aí o preview da primeira edição:

Mas olha só que filho da puta, veja você! Morrison, forçou, forçou até que finalmente conseguiu fazer sua própria versão de Watchmen!
AHAuHAuHAuHAUhUAhUAHuHAUHAUHUAHUAHuhAhuHAuHAHAuH AAHuHAuHAuHUAhuhUAhUHAuhUahUAHuHAUHu
(que eu vou ter que ler, claro, por que eu sou um verme e fã do Morrison – o que é a mesma coisa)

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo