Home / Eventos / FIQ 2013 divulga detalhes sobre a Rodada de Negócios…De quadrinhos!

FIQ 2013 divulga detalhes sobre a Rodada de Negócios…De quadrinhos!

Praticamente nem precisava de post com esse título mas vamos lá, justificar meu salário como MdM:

O FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, maior evento de quadrinhos DAS AMÉRICAS divulgou, anteonte, detalhes sobre uma de suas inovações da edição 2013, a Rodada de Negócios de Quadrinhos!

rodadadenegociosbx

Parceria entre o FIQ e o SEBRAE, a Rodada de Negócios de Quadrinhos (vou chamar de RNQ pra economizar teclado) é mais ou menos como a digievolução da já tradicional avaliação de portfólios, mas com uma grande diferença, que é a abertura de espaço para roteiristas e projetos de história já prontos. Trocando em miúdos: quadrinistas interessados terão acesso aos editores das principais publicadoras de quadrinhos no país (Ática, Balão Editorial, Cia. das Letras, Devir, Instituto dos Quadrinhos, JBC, Lê, Marca de Fantasia, Miguilim, Nemo, Peirópolis, Spacegoat, Tomatofarm e Zarabatana), em conversas agendadas, para mostrarem seus trabalhos e projetos. Além dessas que eu citei, ainda estará presente um representante da DC Comics (chupa Marvelados!) para participar da RNQ.

Cada quadrinista ou equipe de quadrinistas poderá agendar até quatro conversas de 20 minutos com os editores, discutir o assunto e ver se a coisa engrena. Tomara! As inscrições começaram anteontem (20/08) e vão até o dia 10/09. É a chance de ver aquela boa história que você tem guardada na gaveta ganhar um espaço para ser publicada. Hein? Hein?

Para maiores detalhes (e inscrições), acessa a página do FIQ. Vai perder, mané?

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

A gente lemos: I am not okay with this (com MUITOS SPOILEREZES)

ATENÇÃO: Este texto discute, ainda que tangencialmente, questões sensíveis como depressão e suicídio. Colocada em …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.