CinemaCoisa japa

Fãs de Ghost in the Shell não querem Scarlet Johansson no filme

Nunca vi Ghost in the Shell, mas sei que a Dreamworks está planejando uma adaptação live action do clássico mangá e anime. Mas os fãs da animação criaram uma petição online para afastar Scarlet Johansson (que está cotada para estrelar o filme) da adaptação para os cinemas.

A petição pede para que o estúdio pare de esbranquiçar os personagens asiáticos – e já recebeu por volta de 30 mil assinaturas.

O filme original se passa no Japão – e a maioria dos personagens são japoneses. Então porque o remake tem que estrelar uma atriz branca? A indústria do cinema já não é nada amigável com os atores asiáticos, com todos os papeis de protagonistas sendo mudados para excluí-los. Uma pesquisa de 2013 revelou que personagens asiáticos representavam só 4.4% dos papeis com falas nas maiores bilheterias de Hollywood.

A DreamWorks poderia usar esse filme para criar oportunidades para os atores asiáticos-americanos num mercado com pouquíssima oportunidades para eles brilharem – Por favor, assinem essa petição para que reconsiderem a participação de Scarlett Johansson em Ghost in the Shell e que selecionem outros atores que honrem o filme original.

Eles deviam é fazer uma petição para que essa porra de filme não saia do papel!

E a ‘Murica continua pegando e esbranquiçando americanizando tudo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Ajude o MDM pagar o servidor , valeu!