Home / Brinquedos, Jogos e RPG / Eternia agora tem oficialmente dois campeões

Eternia agora tem oficialmente dois campeões

Já tem alguns anos que a Mattel lançou a linha de brinquedos chamada “Masters of the Universe Origins”, que é uma releitura dos bonequinhos originais do He-Man – essa linha mantém o design original dos anos 80, mas colocam algumas articulações a mais e um detalhamento um pouco maior.

A linha sai nos EUA a preços relativamente modestos (por volta de 15 doletas) e é direcionada a adultos e crianças. Os lançamentos dos personagens são feito por levas. Por exemplo, a terceira leva de lançamento teve a She-Ra, Roboto, Aquático e Zodac. Todos com as embalagens imitando as antigas, com arminhas e um mini gibi.

Eu coleciono e brinco com a minha filha todos os dias. E sigo acompanhando o lançamento das novas levas pra ver o que vem por aí.

Recentemente a Mattel divulgou os novos bonequinhos que vêm na próxima leva: Stratus dos primeiros gibis, Mandíbula dos primeiros gibis, Esqueleto e He-Man dourados, Feiticeira e… Sun-Man!

Mas quem é Sun-Man?

Bom, deixe-me contar uma história pra você.

Em 1985, no auge da He-Man mania, a mãe Yla Eason escutou do seu filho de três anos de idade que ele não podia ser um super-herói porque o He-Man e todo mundo do desenho animado era branco.

Yla, tomada por um sentimento de raiva e tristeza, resolveu desenvolver sua própria linha de bonecos para crianças negras – coisa inédita na época. Ela conseguiu juntar investidores e criou a Olmec Toys, onde conseguiu fazer o Sunman and The Rulers of the Sun, que também tinham personagens asiáticos e latinos.

Sunman and The Rulers of the Sun
Yla Eason e seu filho Menelik Puryear

O molde dos Rulers of the Sun eram os mesmos dos Mestres do Universo – Yla disse que queria que seus personagens caíssem como uma luva quando as crianças estivessem brincando com os bonecos do He-Man.

Mas, ao mesmo tempo, ela fazia questão de que o Sunman fosse um personagem próprio, e não mais uma versão do He-Man. Ela escreveu a história de origem desse universo e de seus poderes. Sunman ganhava seus poderes do sol, que deixavam sua pele indestrutível. Ele também não era um herói que saía batendo nos vilões. Sunman procurava sempre vencer os problemas usando sua inteligência e coragem, nunca se rendendo à violência física.

Agora, 36 anos depois, a Mattel fez um acordo com a Olmec Toys e vai trazer o Sunman para Eternia. Canonicamente, agora o Sunman também participa dos Mestres do Universo e, junto com o He-Man, é um dos campeões de Eternia, com os dois no mesmo patamar.

A equipe da Mattel está produzindo uma embalagem igual à que o Sunman saiu na época, com o boneco respeitando todo o design original e com uma história em quadrinho mostrando mais do personagem e como ele vai chegar a Eternia.

Arte do novo gibi do Sunman
Yla Eason e seu filho Menelik Puryear hoje em dia

Muito bacana ver parte importante da história dos bonequinhos sendo preservada e divulgada.

Com a nova série dos Mestres do Universo do Kevin Smith cheia de easter eggs e homenagens, espero que o Sunman apareça na animação!

Ah, e a pré-compra do Sunman esgotou em pouquíssimos segundos no site da Mattel (eu tentei comprar).

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Masks, o premiado RPG de super-heróis, está no Catarse!

Há algum tempo eu tinha ouvido falar do RPG chamado Masks: A New Generation – …