Galeria MdM
Especial: 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco
Pois é, pequenos amiguinhos! Parece que foi ontem que esse pequeno nerd estava zapeando a TV e deu de cara com um desenho pra lá de diferente, com heróis usando armaduras e gritando golpes estranhos. Esse desenho era Os Cavaleiros do Zodíaco que vive na cabeça dos nerds brasileiros há mais de 12 anos, e que no Japão (tanto o mangá quanto o anime) completam em 2006 incríveis 20 aninhos! Como não poderia faltar, o Melhores do Mundo.net está aqui para fazer a sua merecida homenagem para esse mangá/anime que não precisou de nenhuma grande história para cativar as pessoas até hoje.
Os Cavaleiros do Zodíaco no Japão
O mangá Saint Seiya, de Masami Kurumada, começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump (uma revista semanal com mais de 400 páginas com vários mangás de autores diferentes), da editora Shueisha, em 10 de setembro de 1986.
O sucesso da série foi tão grande que o 1° episódio do anime foi ao ar no dia 11 de outubro de 1986, pelo canal Asashi, todo sábado, e era produzido pelo estúdio Toei Animation.
Como vocês podem perceber, a distância entre o mangá e o anime era curtíssima, por isso a Toei Animation foi obrigada a enrolar as lutas, diálogos e cenas ao máximo (isso explica porque em certos episódios não acontecia absolutamente nada!). Como se isso não bastasse, a Toei Animation criou uma saga do zero, a Saga de Agard, para poder ter um pouco mais de distância do mangá.
Com a febre do anime, foram lançados 3 OVAs (Anime direto para o vídeo/dvd): Saint Seiya Gokijouban (Foi intitulado somente como Os Cavaleiros de Zodíaco – Saint Seiya aqui no Brasil) em 1987, Saint Seiya – Kamigami No Atsuki Tatakai (Os Cavaleiros dos Zodíacos – A Batalha dos Deuses) em 1988, e Saint Seiya – Saishu Seisen No Senshi Tachi (Os Cavaleiros dos Zodíacos – A Batalha Final) em 1989. E ainda um longa-animado para o cinema: Saint Seiya – Shinku no Shônen Densetsu (Os Cavaleiros do Zodíaco: O Filme – A Batalha de Abel) em 1988.
A última saga do Mangá, a Saga de Hades, não chegou a ser produzida na época para o anime, porque Kuramada se desentendeu com a Toei Animation e não autorizou a produção.
Sendo assim, o último capítulo do antigo mangá foi publicado em 1991 e o último episodio do anime foi ao ar no dia 1° de Abril de 1989.
Levou muito tempo, mas em novembro de 2002, a Toei Animation lança o 1° OVA da Saga de Hades, em um total de 13 episódios referentes à Fase Santuário.
A partir daí, a febre de Cavaleiros do Zodíaco voltou com tudo na Terra do Sol Nascente, com o lançamento de novos produtos (como bonequinhos legais pra chuchu), um novo mangá em 2003 chamado Saint Seiya – Episode G, escrito por Kurumada, mas desenhado por Megumu Okada, e um novo longa-mentragem para o cinema em Fevereiro de 2004, Saint Seiya: Tenkai Hen – Overture (Cavaleiros do Zodíaco: O Prólogo do Céu – Abertura), pela Toei Animation que os fãs japoneses odiaram.
Em 2005, a Toei Animation lançou a continuação da Saga de Hades, a Fase Inferno, mas que gerou muita polêmica, por não possuir mais os dubladores originais dos personagens e a animação ser bastante inferior à fase anterior.
E agora em 2006 estão sendo produzidos os episódios finais da Fase Inferno, e dois mangás da série estão sendo lançados, Episódio G, e o novo Saint Seiya: Next Dimension, com roteiro de Kurumada, e arte de Kurumada e Teshirogi Shiori.
Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil
Por aqui tudo começou no dia 1º de setembro de 1994, quando a finada Rede Manchete começou a transmitir Cavaleiros do Zodíaco dublado pela também finada Gota Mágica, e mesmo sem nenhuma divulgação estourou rapidamente só pela famosa boca-pura entre a molecada.
Logo o anime começou a ser exibido em dois horários por dia, de manhã no Dudalegria (lembram da Duda? Aquela ex-atriz mirim dos Trapalhões?), e de tarde no Clube da Criança (que se não me engano, era apresentado por uma menina que se vestia de Saori).
O desenho durou até 1997, e foi uma febre no país inteiro com o lançamento de milhares de produtos que deixaram os pais de cabelos em pé e carteira vazia, como bonequinhos (extremamente toscos, mas que achávamos incrivelmente bem-feitos por causa das “armaduras” e das mãos que abriam e fechavam), álbum de figurinhas (a única figurinha não auto-colante que eu colecionei), mochilas, lancheiras e a até um CD com músicas extremamente idiotas.
Apesar de já ter passado animes na televisão brasileira antes (como Speed Racer, Zillion, e Macross), foi com Cavaleiros do Zodíaco que a febre pelo anime embarcou no país, apesar de nenhuma outra produção alcançar o mesmo grau de popularidade.
O tempo passou, os mini-nerds começaram a ficar com a voz mais esquisita, a terem pêlos em lugares estranhos, e em 2001 a Conrad Editora começou a publicar nas bancas o mangá da série até janeiro de 2003, em um total de 48 volumes. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo, a Conrad resolve relançar o mangá.
O revival da série foi tanto que em 2003, o Cartoon Network começou a transmitir a antiga série na mesma data em que ela estreou na Manchete, 1° de setembro. O novo estúdio de dublagem escolhido foi a Álamo que garantiu todos os dubladores originais da antiga dublagem. Logo depois, em 2004, a Rede Bandeirantes passou por um tempo também os episódios.
E em 2006 teve a vinda da tão esperada Saga de Hades em DVD por aqui (cuja transmissão já foi confirmada pelo Cartoon Network) e o filme Prólogo do Céu nos cinemas, sem data de estréia confirmada.
Os Personagens
Seiya de Pégasus
Japonês da gema, Seiya foi mandado ao Santuário na Grécia para treinar pela Armadura de Bronze de Pégasus, que conquistou após derrotar (e arrancar a orêia do) seu rival Cássius. Seiya possui uma irmã desaparecida, desde quando eles ainda estavam no orfanato.
Nome Completo: Seiya Ogawara
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 1º de dezembro de 1973
Signo: Sagitário
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Tipo Sangüíneo: B
Mestre: Marin, Cavaleira de Prata de Águia
Golpes: Meteoro de Pégasus (Pegasus Ryuseiken), Centelha de Pégasus (Pegasus Rolling)
Shiryu de Dragão
Nascido no Japão, mas filho de chineses, Shiryu teve seu treinamento nos Cinco Picos Antigos, na China Central, e conseguiu sua Armadura de Bronze de Dragão escondida em uma cachoeira após inverter o curso da água.
Nome Completo: Shiryu Suiyama
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 4 de outubro de 1972
Signo: Libra
Altura: 1,72 m
Peso: 53 kg
Tipo Sangüíneo: A
Mestre: Dohko (Mestre Ancião), Cavaleiro de Ouro de Libra
Golpes: Cólera do Dragão (Rosan Shoryu Ha), Dragão Nascente (Rosan Kouryu Ha), Excalibur, Cólera dos 100 Dragões (Rosan 100 Ryu Ha)
Hyoga de Cisne
Russo, filho de pai japonês e de mãe russa, Hyoga, para conquistar a sua Armadura de Bronze de Cisne, foi treinar na Sibéria, Rússia, onde quebrou uma geleira com um golpe para obter a sua armadura. O navio onde estava a sua mãe naufragou, e ela é sua maior obsessão.
Nome Completo: Alexei Hyoga Yukida
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 23 de janeiro de 1972
Signo: Aquário
Altura: 1,73 m
Peso: 60 kg
Tipo Sangüíneo: O
Mestre: No mangá, Hyoga recebia seu treinamento por cartas pelo Camus, Cavaleiro de Ouro de Aquário. No anime, o Camus ainda era seu treinador, mas o Cavaleiro de Prata de Cristal servia para repassar seus ensinamentos.
Golpes: Pó de Diamante (Diamond Dust), Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack), Execução Aurora (Aurora Execution), Círculo Congelante (Karitzou)
Shun de Andrômeda
De origem japonesa, Shun é escolhido para ir treinar na terrível Ilha da Rainha da Morte, mas após ser substituído pelo seu irmão mais velho, Ikki, acaba indo para a Ilha de Andrômeda, na Etiópia, treinar pela Armadura de Bronze de Andrômeda. As correntes de sua armadura são consideradas as armas mais poderosas da Terra, pois além de pressentirem o perigo, também podem ser usadas tanto como defesa como ataque e conseguem possuir a forma do que quiserem. Shun é o mais relutante dos Cavaleiros de Bronze na hora de matar seus inimigos.
Nome Completo: Shun Amamiya
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 9 de setembro de 1973
Signo: Virgem
Altura: 1,65 m
Peso: 51 kg
Tipo Sangüíneo: A
Mestre: Albior, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes: Corrente de Andrômeda (Nebula Chain), Onda Relâmpago (Thunder Wave), Defesa Circular (Rolling Defense), Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net), Rede de Andrômeda (Casting Net), Espiral de Andrômeda (Spiral Duct), Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shot), Armadilha de Andrômeda (Wild Trap), Tempestade Nebulosa (Nebula Storm)
Ikki de Fênix
Assim como seu irmão, Ikki é japonês, e decidiu ir treinar na Ilha da Rainha da Morte, no Pacífico Norte, no lugar do seu irmão, Shun, porque achava que ele não iria sobreviver ao treinamento para conseguir a Armadura de Bronze de Fênix. O seu treinador era muito cruel e matou a própria filha para que Ikki fosse dominado pela maldade. Foi considerado como morto por algum tempo, retornou do seu treinamento como o 1° vilão da série para conquistar a Armadura de Ouro de Sagitário, mas depois encontrou a redenção e se tornou um Cavaleiro protetor de Athena, apesar de estar sempre distante (típico de mangá shonen). É considerado como um dos Cavaleiros mais fortes que existem, porque além de possuir ataques de fogo e mentais, ele é o único Cavaleiro que pode renascer das cinzas, como a lendária Fênix.
Nome Completo: Ikki Amamiya
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 15 de agosto de 1971
Signo: Leão
Altura: 1,75 m
Peso: 62 kg
Tipo Sangüíneo: AB
Mestre: Guilty, Cavaleiro Negro do Diabo
Golpes: Ave Fênix (Huyoku Ken Shyu), Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Gen No Ken)
A Dublagem
Uma coisa que não posso deixar de comentar aqui foi o respeito que a Álamo teve com os fãs da série por trazer os antigos dubladores do anime da extinta Gota Mágica. Afinal, não seria a mesma coisa ver outra voz gritando aqueles golpes esquisitos, né? Por isso, segue abaixo a lista dos dubladores dos principais personagens:
Hermes Barolli – Seiya de Pégasus
Élcio Sodré – Shiryu de Dragão
Ulisses Bezerra – Shun de Andrômeda
Francisco Bretãs – Hyoga de Cisne
Leonardo Camilo – Ikki de Fênix
Letícia Quinto – Saori Kido
As Sagas
A Saga Santuário
A primeira e mais compridas das sagas é dividida como Fase Pré-12 Casas, onde acontece a Guerra Galáctica, e os quatro Cavaleiros de Bronze (e outros cinco ficaram só no bizôio) tem que enfrentar o Ikki de Fênix (que era vilão e queria roubar a Armadura de Sagitário, mas depois foi para o lado do bem… típico!), os Cavaleiros Negros (o que eles são, até hoje ninguém sabe responder), os Cavaleiros de Prata (como um que dizia que seu soco era mais forte que uma baleia… mas hein?) e uns Cavaleiros toscos, como aqueles bisonhos dos Cavaleiros Fantasmas.
E tem a Fase 12 Casas onde os Cavaleiros, para derrotar o Grande Mestre e salvar a Athena que levou uma flechada no peito, têm de enfrentar os doze Cavaleiros de Ouro (na verdade, dez).
Como vocês já devem saber, os 12 Cavaleiros de Ouro têm como protetores os Signos Zodiacais, e são: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra (ou Mestre Ancião), Milo de Escorpião, Ailos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes.
A Saga dos Guerreiros de Gelo
Exclusiva do mangá, essa saga de somente um volume só foi publicada no volume 13 do mangá japonês e no volume 22 do mangá brasileiro. A história começa após o encerramento da Saga do Santuário e depois influenciou o OVA A Batalha dos Deuses e a Saga de Asgard.
Trata-se de uma aventura solo de Hyoga na Sibéria, onde ele enfrenta Alexer, líder dos Cavaleiros de Gelo (ou Guerreiros Azuis).
Saint Seiya
O 1° OVA dos Cavaleiros mostra Eiri, uma garota que trabalha no orfanato onde Seiya morava, sendo dominada pela deusa Éris que quer matar a Athena e ataca com seus Cavaleiros Fantasmas.
Um detalhe é que esses Cavaleiros Fantasmas são os cornéos dos Cavaleiros de Bronze.
E Apesar de não fazer parte da cronologia dos Cavaleiros, assim como os outros filmes, essa foi a 1ª vez que Seiya vestiu a Armadura de Sagitário.
A Batalha dos Deuses
O 2° OVA sofreu influência da Saga dos Guerreiros de Gelo e foi feito antes da Saga de Asgard.
A história mostra Saori e os Cavaleiros indo até Asgard falar com Durval (curiosamente é esse o nome do cavalo do deus Odin na mitologia asgardiana), rei (ou algo parecido) desse país, para perguntar sobre o desaparecimento de Hyoga de Cisne. E o resto vocês sabem, né? Durval se mostra o vilão e, com seus Guerreiros Deuses, tenta matar a deusa Athena.
O legal fica para a luta entre Shiryu e Hyoga que sofreu algum tipo de lavagem cerebral. A melhor cena de luta disparada dos antigos OVAs dos Cavaleiros.
Uma outra curiosidade (que não tenho muito orgulho de falar) é que houve um erro safado na dublagem brasileira quando esse OVA veio para cá em VHS. Na cena, Frey, um personagem que era contra os planos de Durval, estava preso na masmorra e pedia força aos deuses para continuar vivo, mas não sei por que diabos quem dublou aquela cena foi o dublador de Hyoga, como se fosse o seu personagem que estivesse na masmorra.
A Saga de Asgard
Feita exclusivamente para o anime, que já estava muito próximo ao mangá, a história foi toda feita pela Toei Animation e mostra os Cavaleiros dessa vez enfrentando Hilda, a representante de Odin na Terra que foi enfeitiçada por um anel maligno e seus Guerreiros Deuses (ué? De novo?).
Os Guerreiros Deuses são Thor de Phecda, Fenrir de Alioth, Hagen de Merak, Mime de Benetnasch, Alberich de Megrez, Shido de Mizar, seu irmão gêmeo Bado de Arkor e Siegfried de Dubhe. Eles representam os deuses argardianos (dã!).
tem muita gente que adora essa saga, mas eu não sou uma delas. Pegaram personagens já usados e só criaram um novo visual, pois a personalidade e a história era a mesma coisa de sempre.
A Saga Poseidon
A saga mais chata na minha opinião. Mais uma vez, Athena fica à beira da morte por causa do vilão, então os Cavaleiros vão até o fundo do mar destruir os pilares com a Armadura de Libra e enfrentar o Guerreiros Marinas.
Os Guerreiros Marinas são Thetis de Sereia, Bian de Cavalo Marinho, Io de Scylla, Krishna de Chrysaor, Kasa de Lymnades, Isaak de Kraken, Sorento de Sirene e Kanon de Dragão Marinho.
Uma coisa legal é que Seiya, Shiryu e Hyoga, para vencerem o Polaris, vestem as Armaduras de Ouro de Sagitário, de Libra e de Aquário, respectivamente (algo só visto antes no filme dos Cavaleiros por meros segundos).
A Batalha de Abel
Esse é o filme de Cavaleiros do Zodíaco que a Mamãellandrax teve que assistir muitas vezes junto com este nerd quando ele era pequenininho.
Abel, o deus do Sol e irmão de Athena segundo a mitologia grega (e a contra capa do meu VHS do filme) renasce junto com os Cavaleiros de Ouro mortos e começa a cuidar de Athena. O que a tonta não sabe é que ele pretende matá-la e dominar o mundo sozinho (risada maligna acompanhada).
Mas antes dos cinco Cavaleiros de Bronze darem uma bolacha bem dada nesse deus safado, terão que enfrentar os três guardas de Abel: Atlas de Carina, Jaú de Lince e Berengue de Coma Berenices (eu disse Berengue e não Merengue).
Uma cena que me irrita muito no filme é quando os ressuscitados Camus de Aquário e Shura de Capricórnio se rebelam contra os planos de Abel e são mortos tão ridiculamente pelos três guerreiros de Abel que mais parecia gente chutando cachorro morto.
A Batalha Final
O último e pior OVA até os Cavaleiros retornarem muitos anos depois com a Saga de Asgard. O anime mostra os Cavaleiros de Bronze enfrentando o Lúcifer e seus Anjos da Morte (não tem Hades, vai Lúcifer mesmo).
Se você também fica grilado com o descaso que dão aos Cavaleiros de Ouro nos OVAs, nesse é de deixar os cabelos em pé (isso se você ainda tiver algum), pois a primeira cena do filme mostra os cinco Anjos da Morte (que eram incrivelmente bizarros) vencendo todos os Cavaleiros de Ouro sobreviventes em questão de segundos (entre eles, Shaka de Vigem, acreditem se quiser).
Tirei ótimos cochilos tentando assistir essa bodega.
A Saga de Hades
Dividida em 3 Fases (Fase Santuário, Fase Inferno e Fase Elísios), é considerada por muitos (eu sou um deles) como a melhor saga dos Cavaleiros do Zodíaco.
Na Fase Santuário, a melhor disparada, o Santuário onde Athena se encontra é atacado pelos Espectros de Hades e seis Cavaleiros de Ouro (que aparentemente venderam a alma a Hades) com a missão de arrancar a cabeça da Saori.
Os seis Cavaleiros são Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes (que foram derrotados rapidamente pelo Mu de Áries), Shion de Áries (que acabou caindo na mão com o Dohko de Libra), Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário, que são os únicos que conseguem ir até Athena.
No mangá, o protagonista dessa fase é o Mu, e o Shiryu aparece para ajudar um pouco os Cavaleiros de Ouro, e só são ressuscitados Cavaleiros de Ouro. No anime, todos os cinco Cavaleiros de Bronze aparecem e Cavaleiros de Prata também são ressuscitados.
Na Fase Inferno, os Cavaleiros de Bronze (que agora usam novas armaduras, pois possuem o sangue de Athena) e alguns de Ouro (como o Kanon que agora usa a Armadura de Gêmeos de seu irmão) estão no Inferno para entregarem a Armadura de Athena para Saori e derrotarem Hades.
A melhor cena dessa fase é que para quebrar o Muro das Lamentações, as almas dos doze Cavaleiros de Ouro se unem e atacam em um golpe kamikaze. Uma cena sensacional até para um traço feio como o do Kurumada.
Na Fase Elísios, os cinco Cavaleiros de Bronze conseguem chegar no Campo de Elísios e, para entregarem a armadura para Saori e enfrentarem Hades, terão que vencer antes os deuses Hypnos e Thanatos.
Nessa fase que os Cavaleiros de Bronze trocam mais de armadura, de suas novas armaduras vão para as Armaduras de Ouro (com o Ikki usando a de Leão e o Shun a de Virgem) e depois usando as Armaduras Divinas.
O final do mangá acaba dando a entender que o Seiya morreu e provavelmente todos os outros Cavaleiros de Bronze também, junto com a Saori.
O Prólogo do Céu – Abertura
Com o sucesso dos OVAs da Saga de Hades, Kurumada e a Toei Animation decidiram continuar as aventuras dos Cavaleiros após a Saga de Hades (o que eu acho uma tremenda idéia de jerico, mas tudo bem).
Por isso, em janeiro de 2004 foi publicado na revista Super Jump um prólogo do Prólogo do Céu (um prólogo de um prólogo?) de 8 páginas escrito e desenhado pelo Masami Kurumada e colorido pela Toei Animation para juntar as pontas entre a Saga de Hades e o filme.
O Prólogo do Céu – Abertura, o 2º filme dos Cavaleiros a ir aos cinemas, mostra que Saori deixou de lado as obrigações de uma deusa para cuidar de Seiya, que perdeu seus cinco sentidos na batalha contra Hades e agora vive em uma cadeira de rodas.
Então surge a deusa Ártemis com seus anjos e diz que Seiya deve morrer por se atrever a enfrentar um deus e que Athena deve entregar o destino da Terra para ela, pois ela foi corrompida pelos humanos e não é mais uma deusa. Saori aceita (como sempre) em troca da vida dos cinco Cavaleiros de Bronze e vai até o Santuário sacrificar a sua (como sempre).
Seiya recobra a consciência e vai até a o Santuário para salvar Saori, mesmo tendo sido amaldiçoado pelo Hades e não sendo mais considerado um Cavaleiro.
O que mais me irritou no filme foi que os outros Cavaleiros de Bronze fizeram uma mera ponta, e que os Cavaleiros Buchas e Shina aceitaram essa história da Ártemis numa boa e atacaram o Seiya.
Episódio G
Assim como o Prólogo do Céu, o Episódio G surgiu do sucesso da Saga de Hades em DVD. Episódio G é um mangá publicado originalmente pela revista Red Champion com o Kurumada no roteiro, mas desenhado por Megumu Okada.
Trata-se de um prequel com o Aiolia de Leão como protagonista e a história é em torno dos Cavaleiros de Ouro contra os Titãs (não são nem os Novos Titãs da DC e muito menos a banda Titãs).
Apesar de o desenho ser muito diferente do traço do Kurumada e os personagens serem todos andróginos, as batalhas entre os Cavaleiros de Ouro são muito boas e interessantes.
O único porém é que não dá pra acreditar no overpower dos personagens. Como esse Máscara da Morte que destrói um Gigante com uma incrível facilidade é o mesmo Máscara da Morte que apanha mais que cachorro sem dono pro Shiryu?
Next Dimension trata-se de outro prequel… Sim! Isso mesmo! Outro prequel!
A história mostra Dohko de Libra e Shion de Aries, dois Cavaleiros de Ouro principiantes participando da Guerra Santa que rolou há 240 anos.
O mangá tem como desenhistas o próprio Kurumada (credo!) e Teshirogi Shiori. Sendo que quando a edição é desenhada pela mangáka é intitulada de Lost Canvas.
Gigantomaquia
Ahá! Por essas vocês não esperavam que eu falasse. Gigantomaquia trata-se de um livro (livro mesmo, rapá! Papo de Pequeno Príncipe, saca?) escrito por Tatsuya Hamazaki e (apenas) aprovado por Masami Kuramada.
A história fala sobre o retorno dos Gigantes e sua vingança contra a deusa Athena (como essa mulé é odiada!). E vocês sabem quem são os únicos que podem salvá-la, né? Os Cavaleiros do Zodíaco!
Gigantomaquia é divida em dois volumes, intitulados respectivamente de A História de Mei e A História de Sangue.
As Músicas Idiotas
Quem acompanhava Cavaleiros do Zodíaco na época da Manchete deve se lembrar que em vez de colocarem a abertura original, eles decidiram colocar um trecho do filme e criaram uma nova música do zero pra lá de infantilóide (na verdade, é uma adaptação a partir da versão em espanhol que foi traduzida da versão francesa)! Aí o anime estourou e o estúdio decidiu colocar outra música, uma 100% original, mas ainda tosca à beça (e não sei como diabos conquistou todos os moleques de 8 anos da época)!
Essa vai para todos os infelizes que compraram o CD das músicas infantis de Cavaleiros do Zodíaco que chegou a ganhar Disco de Ouro, acreditem se quiser (tenho o meu CD até hoje).
Os guardiões do universo
Hão de vencer o mal
O seu destino é combater
Por um mundo ideal
Cavaleiros do Zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal
Os guardiões do universo
Hão de vencer o mal
O seu destino é combater
Por um mundo ideal
Cavaleiros do Zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal
Cavaleiros do Zodíaco
Trazem dentro do seu coração
A coragem de um vencedor
E a vitória na canção
2ª Música de Abertura
Tem sempre alguém no Cosmos ajudando um Cavaleiro a vencer
E só o vencedor pode vestir sua armadura de ouro
Eu sei que esse torneio vai fazer nosso Universo tremer
Guerreiros são guerreiros nas estrelas é que está seu tesouro
É nas constelações que a luta vai começar
E aqui o Bem e o Mal até um deles ganhar
Silêncio nas estrelas, um grito ecoando no ar
Seya, Shiryu, Shun
Pégasus, ajuda o teu Cavaleiro
Gelo, Dragão e os guerreiros
Cavaleiros do Zodíaco
Fênix, guia pro bem teu guerreiro
Andrômeda e seu Cavaleiro
Cavaleiros do Zodíaco
Na terra eles são bravos, nas estrelas é que está seu poder
São cinco Cavaleiros combatendo sempre as forças do Mal
Valentes, destemidos, nessa luta eles só pensam em vencer
São magos das estrelas, eles são os cavaleiros do astral
É nas constelações que a luta vai começar
E aqui o Bem e o Mal até um deles ganhar
Silêncio nas estrelas, um grito ecoando no ar
Ikki, Cisne
Pégasus, ajuda o teu Cavaleiro
Gelo, Dragão e os guerreiros
Cavaleiros do Zodíaco
Fênix, guia pro bem teu guerreiro
Andrômeda e seu Cavaleiro
Cavaleiros do Zodíaco
O Autor: Masami Kurumada
Masami Kurumada nasceu no dia 6 de dezembro de 1953 (isto é, ele é de Sagitário) na capital de Tóquio, e quando era jovem lia muitas obras de Mitsuteru Yokoyama e Sampei Shirato.
Kuramada começou sua carreira como mangáka logo no segundo ano do colégio e seu primeiro mangá foi Sukeban Arashi pela Shunkan Shonen Jump, em 1974, onde falava sobre brigas de gangues e a protagonista era uma menina arruaceira.
Com o sucesso do seu primeiro tabalho, Kuramada fez trabalhos de bastante sucesso (Ringo ni Kakeru, Fuma no Kojiro e Otoko Zaka) e outros nem tanto (Mikereko Rock, Mabdachi Jinji, Shiroo Bitashou e Raimei no Zaji) até fazer Saint Seiya, pela Shueisha.
Após a conclusão de Saint Seiya, Kurumada se desentendeu com a Shueisha e seu próximo trabalho seria Bt’x, pela Gekkan Shonen Ace, em 1994. Bt´x foi publicado no Brasil pela Editora JBC.
Atualmente, Kurumada além de cuidar dos novos projetos de Cavaleiros do Zodíaco, está escrevendo e desenhando a continuação de um de seus maiores sucessos Ring ni Kakeru.
Momento CA$$HIM!
Como somos um site safado está na hora de faturar uns trocados!
1º box de DVDs do Cavaleiros do Zodíaco
2º box de DVDs
3º Box
4º e 5º box
6º box
Saga de Hades Vol. 1 e 2
Saga de Hades Vol. 3 e 4
Enciclopédia de Cavaleiros do Zodíaco
Ufa! Tá aí, galera! Essa foi o mega post especial dedicado ao Cavaleiros do Zodíaco, e se você ainda estiver com fome de Cavaleiros, relembre o Top 5,5 – Cavaleiros Mais Fodões.