É muito caro pra fazer na TV? Faça em quadrinhos!!!
Má então, nerdaiada que gosta de levar flechada de tora no olho cego… Spinoffs de filmes e séries em quadrinhos não são uma novidade, mas o que na maioria das vezes é encarado como uma artimanha safada e caçaniquelzística pra tentar ganhar um larjan em cima do sucesso cinematográfico/televisivo pode ter um outro motivo…
Estava eu dando uma bizoiada no Bleeding Cool quando me deparo com Marc Guggenheim falando sobre DigitalArrow Season 2.5, que é uma HQ digital escrita pelo próprio e que servirá de ligação entre as temporadas 2 e 3 da série do Arqueiro.
Guggenheim explica que a 3ª temporada de Arrow se passa 5 meses depois da 2ª e que a HQ vai mostrar o que rolou nesse período de tempo. e ele diz que um dos motivos pra eles fazerem dessa HQ digital um run de cerca de dois arcos mostrando eventos ligados de modo coeso com a série de TV (e não uma antologia mais livre como a primeira série digital) foi que os eventos eram importantes e que até estariam na série de TV caso não fossem muito onerosos pro estúdio.
Ele diz que há uma história com o Esquadrão Suicida, onde eles partem numa missão no Khandaq, e que só o nível de ação dessa história, com lutas, perseguições e explosões já seriam caríssimas pro cinema, quanto mais pra um seriado de TV… Ele disse que essa história também prepara o terreno pro Esquadrão Suicida voltar a aparecer na série de TV.
O que eu acho? Olha só mas que safadeza… Antigamente a gente sabia que HQs derivadas de TV e cinema eram só pra encher linguiça e arrancar uns trocados a mais, mas agora com essa parada de “optamos por fazer a história na HQ porque seria muito caro pra fazer na TV” pra te fazer comprar a HQ pra acompanhar eventos relevantes pra série de TV que você acompanha os caras subiram um patamar profissa de safadeza! HAEUHAEUAHEUA