Home / Cinema / Doutor Estranho sem origem?

Doutor Estranho sem origem?

drstrange

Bem, vocês já devem estar sabendo, até minha avó sabe, que a Marvel tá há tempos querendo tirar do papel um filme do Doutor Estranho. Nos anos que se passaram muito foi boatado, até que o filme finalmente foi oficializado, embora pouco se saiba sobre ele. Sabemos que o filme está programado para ser lançado em 8 de julho de 2016 com Scott Derrickson (de O Exorcismo de Emily Rose e Hellraiser: Inferno) na direção.

Mas eis que um programa de algum canal no youyube chamado Meet The Movie Press trouxe um cara chamado Devin Faraci de um site chamado Badass Digest para falar sobre uma caralhada de coisas (não sei sobre o que, pois o vídeo tem 50 minutos e não vou assistir tudo isso) e que, mais para o final do vídeo solta a notícia de que o filme do Doutor Estranho não vai ser uma história de origem.

Doctor-Strange-Movie-Star

Há tempos circulava um roteiro do Doutor Estranho, escrito por Joshua Oppenheimer, que era uma história contando a origem do Mago Supremo da Marvel, mas segundo o cara, esse roteiro não só será ignorado como não terá nada aproveitado dele, sendo que um novo roteiro está sendo escrito do zero por Jon Spaihts, e já começa de cara com Stephen Strange estabelecido no Universo Marvel como Feiticeiro Supremo.

Mas e aí, como é que pode uma coisa dessa, porra? Tipo, eu realmente acho ótima a ideia de não ser mais uma história de origem, mas será que cola com os espectadores “civis”(como diz o Nerd Reverso)?

O Rich Johnston do Bleeding Cool já cagou uma rega, sugerindo que essa pode ser a oportunidade da Marvel alterar a origem do Doutor Estranho em outras mídia, e até nos quadrinhos, fazendo uma espécie de “ano zero” do personagem, ou contar de alguma forma a origem do personagem numa eventual terceira temporada da série Agents of SHIELD.

Vale lembrar que o personagem foi citado como uma das “ameaças em potencial” da HYDRA em Capitão América: O Soldado Invernal. O que para mim sempre ficou claro que era um chiste, uma maneira de dizer para quem conhecia o personagem que ele existia no universo Marvel e que a HYDRA “previa” que ele se tornaria eventualmente uma ameaça de alguma forma. Mas pode ser que a Marvel resolva realmente mostrar o personagem como já existindo há um tempo no universo Mavel.

Ou não, muito pelo contrário!

Enfim, enquanto o filme não vem, fiquem com o Doutor Estranho que vale, o tiozão do Churrasco que faz piada do Pavê!

P.S.: Se vocês quiserem ver o cara falando sobre o roteiro, confiram aí, a partir dos 50min (não tem legendas):

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.