Home / Cinema / Doutor Estranho, Diretor de Fotografia x Produtores!

Doutor Estranho, Diretor de Fotografia x Produtores!

Olha só, nerds do cu mágico… Ontem o diretor de fotografia do filme do Dr. Estranho, Ben Davis, conversou com o site Screen Daily, e falou algumas cosias do que devemos esperar do filme no quesito visual.

strange2

O cabra disse que o filme é lisérgico e PSICODÉLICO, e disse que visualmente eles querem desenvolver algo similarao que foi visto no famoso musical da Disney, Fantasia…

A maioria das coisas que precisamos criar são de outras dimensões… E eu descrevi isso, quando eu estava conversando com a Marvel, que esse deverá ser o ‘Fantasia’ deles, porque de certa forma, é isso que queremos fazer, algo muito diferente de tudo que eles já fizeram.

Precisamos de muitas pré-visualizações, e isso nos dá muito trabalho, e um trabalho difícil. Olhamos pra todo material criado, e é inevitável pensarmos “Tá, mas e agora, como diabos vamos filmar isso?”.

São artes que lembram as Construções Impossíveis de Escher. Mas estou falando demais aqui, e realmente não posso falar muito sobre isso, e deveria começar a temer pela minha vida (risos).

Mas eu acho que vai ser realmente interessante, é um filme com um tom visual bem sombrio, tenho o prazer de dizer isso, afinal diretores de fotografia amam a palavra “sombrio”, mas o problema é que os produtores a ODEIAM!

O que eu acho? ih, olha a treta aí entre os cineastas e os produtores… os caras querendo fazer uma parada mais sombria e os outros querendo tudo mais colorido e luminoso… Quero só ver quem vai ganhar essa disputinha no final!.

Agora, interessante ver esse lance da Marvel de mudar um pouco as características dos seus filmes… Acho que desde Capitas america 2 (que virou um thriller de espionagem) os filmes tentaram sair um pouco daquela fórmula padrão.

Tivemos Guardiões da Galáxia como uma space opera, e Homem-Formiga como um filme de assalto… Agora o cara falando em Dr. Estranho ser um filme de fantasia… E vendo isso agora, impossível não achar que a Marvel cagou no pau com seus filmes anteriores, poderia ter feito do Capitão América um filme de guerra, de Thor um épico de aventura style Sr. Dos Anéis, e futuramente o Namor um FILME DE TUBARÃO.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.