Home / Marvel / Demolidor – veja TODOS os easter eggs, referências e umas coisinhas mais!

Demolidor – veja TODOS os easter eggs, referências e umas coisinhas mais!

Para mim, a melhor/pior parte de assistir qualquer coisa adaptada de HQ são os easter eggs que colocam para satisfazer os fãs nerdões: se por um lado é divertido e até recompensante achá-los, por outro é um saco pra quem assiste comigo e não manja de quadrinho me aguentar por duas horas apontando pra tela e explicando referências.

demolição1
“Cala a boca Demolição, eu já sei quem é a Karen Page porra!”

 

Para solucionar isso, o canal Mr Sunday, no YouTube, fez um vídeo de seis minutos pegando todas as referências do seriado do diabão e colocando tudo explicadinho, seja pra(o) sua(eu) namorada(o) já ficar por dentro do assunto e assistir o seriado em paz, seja pra você decorar tudo e pagar de senhor fodão quando for assistir com alguém.

Sim, tá em inglês (e de tóquio nórdico britânico ainda!), mas é bom não reclamar, senão eu chamo o Ed Motta pra chilicar com vocês!

Fora isso, saíram duas notícias que confirmam duas referências citadas no vídeo. A primeira diz repeito ao CKreed Carl Creel, também conhecido como Homem-Absorvente, que aparece brevemente num cartaz durante o seriado do demolas enfrentando o Murdock pai e também dá as caras em Agents of S.H.I.E.L.D.

Segundo Jeph Loeb, os dois são o mesmo personagem.

Crusher Creel é um personagem que está por ai por um bom tempo (…) e em certas versões da história, ele era um lutador ‘porque muitos caras eram lutadores quando esses personagens foram criados, nos anos 60’. Então fui eu o cara que em Demolidor Amarelo disse “e se o Creel, antes de se tornar o Homem-Absorvente fosse um boxeador e fosse ele o adversário de Jack Murdock?’ (…)

Enquanto isso, já na SHIELD, nós estávamos pensando em quem colocaríamos na segunda temporada e começamos a falar sobre o cara e surgiu essa idéia de mencionar, como um repórter esportivo faria sabe, como Murdock se sairia contra um jovem Crusher Creel (…) lembrando um Mike Tyson em início de carreira, campeão do mundo aos 19 anos.  Como o ator que interpreta Creel está por volta dos 30, se você fizer a matemática, meio que bate.

Então esse é um tipo de coisa que nós podemos fazer (…) mas você precisa ser cuidadoso com a frequência em que faz isso, senão acabará sendo uma distração em relação a história: se você estiver procurando pelo escudo do Capitão América numa cena, ao invés de prestar atenção no que está acontecendo, você estará perdendo todo o drama na tela.

 

Além disso também saiu uma entrevista no CBR com a delícia Deaborah Ann Woll sobre se Karen Page estaria ou não escondendo algo do seu passado no seriado.

CBR – O que foi mais divertido, descobrir a personagem nos roteiros do seriado ou fazendo sua pesquisa nos quadrinhos?

Deborah – “Bem, foi um pouco de ambos. Eu acabei lendo alguns quadrinhos antes – eu li só dois roteiros antes de ler as HQs. Mas depois eu li um monte delas antes de fazer qualquer outra coisa (…) e eu acho que gostei que fosse desse jeito. Quer dizer que eu não iria fazer só a Karen Page do Stan Lee ou do Kevin Smith. Eu meio que dizia “bem, vamos fazer a do Stan, do Kevin, do Doug Petrie e do Steven DeKnight e do Drew Goddard. Como nós poderemos unir todas essas interpretações dela e fazer um personagem coerente?”

Existe uma sugestão de que ela teve uma vida pregressa bem difícil, mesmo antes dos incidentes que a trouxeram até Matt e Foggy. É seguro dizer que isto é um paralelo com a Karen que conhecemos dos quadrinhos?

“Não. Não é seguro dizer isso. Eu acho que nós desenvolveremos a história de fundo dos personagens bem devagar. E isso terá grande impacto nas decisões dela e em sua motivação para seguir adiante. Pode demorar um pouco antes de descobrirmos exatamente o que ela está escondendo”

(Se você me perguntar, acho que a Karen anda escondendo algo desse tipo)

Bem, bacana isso né. Mostra que não teremos aquele show de punhetação de referências, ao mesmo tempo que revela que os atores tiveram um bom preparo para compor os personagens, recorrendo a diversas fontes e não só a obra x ou y. Isso é até benéfico afinal, segurando o choro-de-fã, não é como se o demolas tivesse a mesma base de fãs que outros personagens recém-adaptados. Isso deve dar certa liberdade pros roteiristas.

SÓ NÃO PRECISA SACANEAR
SÓ NÃO PRECISA SACANEAR

(cuequinhas-sem-medo chilicando em 5… 4…)

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.