A Gente Lemos
Das Antigas:A primeira revi
Estávamos no início de 1995, nove anos atrás, quando saiu a primeira edição da revista Herói, uma publicação semanal em formatinho, então pertencente à editora Sampa-Acme, que custava apenas R$ 1,95.
Como naquela época poucos tinham acesso à Internet (e mesmo para os que tinham, a informação proporcionada por ela era ainda escassa), a revista Herói foi nossa principal fonte de informação sobre o que rolava lá fora em termos de filmes, desenhos, HQs e demais coisas relacionadas ao mundo nerd.
A primeira edição trouxe de cara uma reportagem sobre a origem dos Cavaleiros do Zodíaco, apresentou a Image ao Brasil e falou de seriados japoneses, sem falar nos pequenos artigos sobre Batman, Wolverine e dos desenhos do Homem-Aranha e Homem de Ferro.
O principal foco da revista era, sem dúvida, Os Cavaleiros do Zodíaco, desenho que então era o que havia de mais comentado entre a molecada, de maneira que a revista sempre trazia reportagens interessantes, como as sinopses dos capítulos futuros, fichas dos cavaleiros, informações sobre o mangá deles etc. A revista fez tanto sucesso que nem a Wizard brasileira, em sua primeira tentativa de publicação no Brasil pela editora Globo, conseguiu superá-la. Surgiram, também, diversos clones da revista ao longo dos anos, todos com vida curta.
Hoje em dia, com a democratização da Internet, é praticamente impossível uma revista de notícias voltada para o público nerd surtir efeito, considerando a existência dos sites cujas notícias são atualizadas a todo momento (tipo a gente :-P). Assim, após uns sete anos e duas mudanças de editora (atualmente na Conrad), a revista Herói deu lugar, gradativamente, ao site da Herói, que é constantemente atualizado. Atualmente, o site possui um foco maior em mangá e anime (até por causa da Conrad, que publica a maioria dos mangás no Brasil), e o bairrismo extremo favorecendo São Paulo e apenas os eventos paulistas continua até hoje, mantendo a tradição de nove anos. 😛
Nove anos não é para qualquer um, não. Gostaria de dar os parabéns para essa nossa “rival”, que foi uma mãe para muitos nerds carentes de notícias. Valeu, Herói!