A Gente Lemos

Das Antigas:A morte de Jean


Clique aqui para ver a capa da parte 1

O Das Antigas de hoje volta no tempo até setembro de 1990, quando foi publicada na revista O Homem-Aranha #87 a primeira parte da saga da Morte de Jean DeWolff.
Considerada uma das melhores histórias do Aracnídeo de todos os tempos, “A Morte de Jean DeWolff”, escrita por Peter David com desenhos de Rich Buckler, é uma típica história policial, com vários assassinatos e um misterioso criminoso que só tem a identidade revelada no final!
Resumindo, mas sem revelar segredos, a parada era a seguinte: Jean DeWolff era uma capitã da polícia de Nova Iorque, uma das poucas policiais que se dava bem com o Amigão da Vizinhança. Enquanto todos os outros policiais queriam prender o Aranha, Jean sempre o apoiava e tinha em troca também a ajuda do herói pra desvendar crimes. Até que um dia ela foi assassinada por um misterioso serial killer. Assim, o Aranha se vê envolvido numa trama policial do estilo dos livros de Agatha Christie.

Clique aqui para ver a capa da parte 2

A saga teve a participação importantíssima de Matt Murdock, o Demolidor, que ao lado do Aranha, também se envolveu na trama. Uma curiosidade interessante: é nessa saga que o Demolidor descobre a verdadeira identidade do Aranha e vice-versa.
“A Morte de Jean DeWolff” foi publicada no Brasil em duas partes, nas edições 87 e 88 da revista O Homem-Aranha. Vale a pena procurar nos sebos se você curte nosso Amigão da Vizinhança e também uma história policial de qualidade!

Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo