A Gente Lemos
Das Antigas: Lobo Versus Papai Noel
Hô, Hô, Hô! Dingo Bel, Dingo Bel, acabou o papel, meus caros!
Já que estamos no Natal, nada melhor que um Das Antigas, né? E como aqui no MdM só tem macho (quer dizer, existe um boato de que o Hell na verdade é uma mulher carente e solteirona de 59 anos, mas isso não vem ao caso) é claro que em vez de falarmos sobre algum filme natalino de boiola, falaremos sobre a melhor (ou pelo menos, mais divertida) HQ natalina de super-heróis! Óbvio que estou falando de Lobo Versus Papai Noel!
Lobo ParaMilitary Christmas Special, como foi intitulado originalmente, teve sua publicação no ano de 1991 nos EUA. Aqui só veio em 1999 pela finada Metal Pesado (quem se lembra?), por apenas uma garça (5 reais, seu prego).
Keith Giffen, o criador do personagem, cuidou da história e dos rascunhos, Alan Grant dos diálogos, e Simon Bisley da arte.
Na HQ, o Maioral é contratado por um alcoólatra Coelhinho da Páscoa para exterminar o Papai Noel, pois segundo o pinguço e os outros representantes dos feriados ele anda convencido demais (HAHAHAHA!!! Sensacional!).
Após estraçalhar TODOS os duendes cantando músicas natalinas (uma das cenas mais violentas na história das HQs, com toda certeza), o Lobo parte pra cima do Papai Noel!
Como estamos lendo um gibi do Lobo, obviamente que o velhote não é o “bom velhinho” que nós conhecemos. Na verdade ele está mais para a versão criada pelos Garotos Podres naquela música Papai Noel Velho Batuta, já que ele é um ditador conhecido como Kris “O Esmagador” Kringle na HQ.
“E a luta entre eles, porra?”, você pergunta, ansioso leitor… bem… veja quem venceu a um singelo combate de facões logo abaixo:
Lobo Versus Papai Noel se tornou uma das histórias mais populares do personagem (talvez só perca para Lobo Está Morto!), tanto que ganhou um fanfilm dirigido por Scott Leberecht e estrelado por Andrew Bryniarski (aquele ator tosco que fez o Zangief em Street Fighter). Detalhe para a jaqueta do Lobo escrita “Bite me, fanboy”. HAHAHAHA!
É isso aí, meus amiguinhos, acabou o post! Boas festas! Feliz Chanuka! Que você ganhe aquele presente nerd que estava babando tanto! Ou como diria o Lobo: